Novela “Vida da Gente”: Manu (Marjorie Estiano) não consegue esquecer a traição que sofreu ao ver Ana (Fernanda Vasconcellos) aos beijos com Rodrigo (Rafael Cardoso). Contida, ela demonstra seu ressentimento ao conversar com a assistente, que avisa que deixará o emprego para se casar. Amargurada, a confeiteira pede para ela tomar cuidado e diz que o trabalho é a única coisa definitiva que a pessoa pode ter na vida.
“Você vai largar o emprego por causa disso? Sim, porque ele vai continuar no trabalho, provavelmente ganhando mais, e você vai jogar para o alto um emprego onde você está se saindo superbem“, indaga.
Sem entender o comentário da patroa, a assistente diz que o casamento também é para a vida toda, mas Manu não se conforma: “Tudo bem, mas isso não é garantia de nada, infelizmente. Você tem talento, está se saindo muito bem aqui no trabalho, e é uma pena porque a sua carreira é você que faz, depende da sua dedicação, do seu esforço. Enquanto relação é uma coisa muito incerta”, completa.
Sem graça, a assistente agradece a preocupação, mas diz que ama o noivo e confia nele. Percebendo que ela está decidida, Manu recua e explica que enfrentou problemas na vida particular: “Eu já passei por muita coisa, por isso não acredito mais em conto de fadas. E a certeza que eu tenho hoje é que a única coisa que fica para sempre, e com a qual a gente pode contar até o fim, é o trabalho. Mas, de qualquer modo, se você prefere assim, eu desejo boa sorte, está bem?”, conclui.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Vida da Gente”.
Resumo “Vida da Gente”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Vida da Gente”: Dois jovens, criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) são filhos, respectivamente, de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações.
Ana tem uma irmã, Manuela (Marjorie Estiano), preterida por sua mãe. Ana descobre estar grávida. Antes de dar a notícia a Rodrigo, ela acaba aceitando o plano de sua mãe: esconder a gravidez. Ao nascer, a criança seria entregue à adoção. Um acidente muda o destino da família. Ana entra em um coma profundo e, segundo os médicos, talvez irreversível.