Novela “Vida da Gente”: Júlia (Jesuela Moro) passa por exames. Celina (Leona Cavalli) e Dr. Daniel revelam que o quadro é de hepatite aguda, e que a única saída para salvar a menina é o transplante. A doença de Júlia (Jesuela Moro) está tirando o sono de todo mundo. A família toda está focada no transplante que vai fazer a menina voltar a ter uma vida normal. Entretanto, é graças a esse momento delicado que Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) fazem as pazes após a briga.
Tudo começa quando Ana, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu se reúnem para contar a Júlia que ela precisará fazer o transplante. Com muito tato eles explicam tudo para a menina, que se sente segura ao perceber que seus pais estão unidos. Mas, é na hora em que Ana conta que Manu será a doadora de Júlia que tudo muda: “O médico vai colocar um pedacinho da Manu, quer dizer, do fígado dela, dentro de você, e esse pedacinho da Manu vai fazer você ficar completamente boa.”
Nesse momento Ana e Manu se encaram, olhos nos olhos, emocionadas, e Júlia percebe. Impactada, Manu comenta com Iná: “Sabe o que ela disse para o Lúcio ontem à noite? Que está feliz da vida porque as duas mães dela fizeram as pazes…. Quando eu olhei ontem nos olhos da Ana, eu acho que percebi, de repente… O quanto nós duas estamos ligadas, independente de tudo.”
Rendida, e seguindo o conselho derradeiro de Iná (Nicette Bruno), ela chama a irmã no quarto antes da cirurgia. Com os olhos marejados, Ana tenta falar alguma coisa, mas Manu interrompe: “Não diz nada, por favor… Só me dá um abraço.”
Com juras de amor, as duas irmãs se despedem enquanto Manu segue para a sala de cirurgia. Antes, Ana diz: “Nada pode ser maior que o que a gente viveu, e ainda vai viver juntas”.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Vida da Gente”.
Resumo “Vida da Gente”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Vida da Gente”: Dois jovens, criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) são filhos, respectivamente, de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações.
Ana tem uma irmã, Manuela (Marjorie Estiano), preterida por sua mãe. Ana descobre estar grávida. Antes de dar a notícia a Rodrigo, ela acaba aceitando o plano de sua mãe: esconder a gravidez. Ao nascer, a criança seria entregue à adoção. Um acidente muda o destino da família. Ana entra em um coma profundo e, segundo os médicos, talvez irreversível.