Na novela “Verdades Secretas”, Hilda (Ana Lúcia Torre) tem uma doença autoimune e acredita ter pouco tempo de vida. Ela fala para Oswaldo (Genézio de Barros) sobre sua doença. Explica que, à pedido do médico, passa a maior parte dos dias descansando para não fazer esforço.
Ela diz que foi diagnosticada ainda adolescente, e que, por algum motivo, a chave que ligou a doença desligou. Diz que sempre soube que tinha uma espécie de bomba pronta para explodir dentro do corpo. Quando casou, o conselho médico foi que não ficasse grávida, pois poderia disparar a doença. A doença não voltou na época, mas voltou agora. Ela explica que um mecanismo psicológico que faz a doença ir e vir.
Hilda diz a Oswaldo que agora não é mais possível estabilizar a doença, porque seu fígado já está comprometido, e também não é viável tentar um transplante. Hilda, enfim, deixa claro porque não quis assumir um relacionamento com o amigo. Oswaldo, por sua vez, diz que não a abandonará e vai morar com ela.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Verdades Secretas”.
Novela “Verdades Secretas”: resumo dos capítulos
Sinopse Novela “Verdades Secretas”: Carolina (Drica Moraes) é mãe de Arlete (Camila Queiroz), uma garota linda que chega em São Paulo para começar sua carreira de modelo. A moça é convidada para entrar para o casting da agência de Fanny (Marieta Severo), que se encanta pelas possibilidades que a beleza de Arlete pode lhe render.
Batizada de Angel por Fanny, é apresentada à prostituição de luxo já em seu primeiro trabalho. Ela se recusa a entrar para o esquema. Logo depois, pressionada pelas dificuldades financeiras, se torna garota de programa. Em seu primeiro encontro ela conhece Alexandre (Rodrigo Lombardi). Alex envolve a jovem, que se encanta por ele. Alexandre também fica enfeitiçado por ela.