Novela “Verão 90”: Lidiane (Cláudia Raia) pode ser sem-noção, equivocada e beeeem inconveniente, mas não há como negar que ela sempre tem as melhores das intenções no coração quando o assunto é sua filha, Manuela Renata (Isabelle Drummond). Por isso, ela não vai pensar duas vezes antes de proteger sua cria ao descobrir que João (Rafael Vitti) é, na verdade, Manuel de Trás dos Montes, diretor do ‘No Fusca com Manu’.
A panterona segue a filha até o apart-hotel e vê que ela está morando com João Guerreiro. Ela conta a Jofre (Luiz Henrique Nogueira) o que descobriu: “Você sabia que a Manu arrumou um apart, só pra encontrar as escondidas com o porcaria? Agora que ela virou uma pop star, esse espertinho tá se aproveitando dela…”
Jofre fica possesso com as insinuações de Lidi e dá com a língua nos dentes, contando tudo o que sabe sobre a armação do ex-patotinha. E ainda avisa que o sucesso de Manu também se deve ao talento de João, já que ele é o diretor do programa que faz tanto sucesso na PopTV: “O João é o criador do programa que relançou a Manu! Ele teve a ideia e tá dirigindo junto com o Herculano (Humberto Martins).”
O queixo de Lidiane vai ao chão ao descobrir o segredo da filha e ela se preocupa com o que vai acontecer com Manu, caso os Ferreira Lima descubram a armação. Ela vai correndo até a mansão, disposta a contar tudo para Quinzão (Alexandre Borges) e Mercedes (Totia Meireles): “O João Guerreiro, filho de Janaína Guerreiro… É ele quem está por trás do ‘No fusca com Manu’. Se passou pelo tal de Manuel de Trás dos Montes pra enredar a minha filhota. A menina não teve culpa de nada.”
Mercedes procura Janaína e avisa que sabe que João é o responsável pelo programa de Manu.
Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.