Novela “Verão 90”: João (Rafael Vitti) sai da cadeia e faz bico de garçom. Ele aceita trabalhar na festa em homenagem ao irmão e vê Manuzita (Isabelle Drummond) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) aos beijos.

Otoniel (Val Perré) pede que o sobrinho tenha calma e João desabafa: “Você viu? O Jerônimo e a Manu… Depois de tudo que ele me fez! Eu vou quebrar a cara desse desgraçado!”. Otoniel consegue conter o sobrinho: “Você não vai fazer nada disso. Tá cheio de segurança aí fora… Você tá em condicional, João”. O jovem continua transtornado: “Enquanto esse filho da mãe tá solto! A Manu, tio… A minha Manuzita…. Você acha que eles tão namorando? Que a Manuela se apaixonou pelo Jerônimo?… Eu na condicional e o desgraçado, que mentiu, que ajudou a me colocar na cadeia, tá lá… Aplaudido! Beijando a minha namorada… Tio, eu não vou deixar a Manu… A minha vontade é sumir… De tudo… Desaparecer do mapa”.

Otoniel aconselha o sobrinho: “Não é justo, não tá certo. Mas não tem nada que você possa fazer agora. Vai pra casa, João. A festa tá acabando, a gente dá conta de tudo aqui.Vai pra casa, me escuta, João. Faz o que eu tô falando”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).