Novela “Verão 90”: Depois que a verdadeira identidade de Manuel de Trás dos Montes foi relevada – ele é o João! -, Mercedes (Totia Meireles) resolveu tirar o No Fusca com Manu do ar. O último episódio é exibido e surpreende a todos, pois traz João (Rafael Vitti), ao vivo, dizendo que é inocente e não matou a VJ Nicole (Barbara França), no caso que ficou conhecido como o Crime da Joatinga. Manuzita (Isabelle Drummond) apresenta o namorado e o programa mostra tudo que foi ao ar na época do Crime da Joatinga. “João Guerreiro ficou preso por três anos, saiu em condicional no início de 1993… E até hoje o João jura que é inocente”, diz Manuzita, introduzindo o assunto. “Pra começar, Manu, eu não tinha nada com a Nicole. Qualquer pessoa que convivia comigo sabe que eu mal conhecia Nicole Ferraz. Eu fui naquela festa pra encontrar o meu irmão”, afirma João.

Mesmo sabendo que vai precisar pagar uma multa, Mercedes fica tão nervosa com a entrevista de João sobre o Crime da Joatinga, que manda tirar a atração do ar. Nesse momento, a audiência está batendo todos os recordes! “Vera, manda tirarem o programa do ar! Faz o que eu tô mandando e não discute! TIRA ESSA PORCARIA DO AR AGORA!”. Mercedes se desespera. Moana (Giovana Cordeiro), que estava de olho na Pop TV, percebe que a atração saiu do ar repentinamente. Com seu faro para furos jornalísticos, ela decide procurar o casal para entrar ao vivo no seu próprio programa: “Boa tarde, Brasil. Eu tô aqui no Baixo Leblon, Rio de Janeiro, com um tremendo furo de reportagem! A entrevista de João Guerreiro na Pop TV foi, supostamente, tirada do ar, mas vai continuar com a gente… Vamos ouvir a história do João!”

João resolveu colocar a boca no trombone e apresentar os fatos para o público, que ajudou em sua condenação no passado. “João, no seu julgamento você foi acusado de coagir uma testemunha, isso realmente aconteceu?”, Moana pergunta. “Eu procurei a Vanessa antes do julgamento… Um erro que eu cometi porque tinha perdido todas as esperanças…”, diz João. “Vanessa, na época do crime, tinha um caso com o meu irmão, Jerônimo Guerreiro. E minha única certeza nessa história toda é que os dois estão mentindo. Eles dois sabem que eu não empurrei a Nicole daquele penhasco”, ele revela.

Durante a entrevista de João para o programa de Moana, Madá (Fabiana Karla) tem uma visão, vai até eles e entra ao vivo para defender o ex-Patotinha. “Eu não sei explicar, mas o João está falando a verdade. Naquela noite, ele caiu do penhasco e ficou desacordado, ele não pode ter empurrado a Nicole”, diz Madá em frente às câmeras. Depois da entrevista, João tem uma ótima notícia. O povo passou a considerar a sua versão dos fatos. A ideia é que a opinião pública ajude na reabertura do Crime da Joatinga e o filho de Janaína (Dira Paes) consiga provar que é inocente.

Em frente ao prédio onde mora, João encontra uma manifestação a seu favor. “O meu filho agora vai poder andar de cabeça erguida, Janice! O povo acreditou na palavra dele”, Janaína comemora. Ainda neste capítulo, João e Manu têm uma grande surpresa! João está batalhando para provar sua inocência e ainda está desempregado. Mas, um telefonema pode mudar sua vida: ele e Manu são chamados para apresentar um programa na TV Globo! “O que foi, João?”, Manu pergunta, curiosa. “Era da Rede Globo… Eles querem colocar um programa nosso na grade da emissora”, João vibra.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.