30.3 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
publicidade

Novela “Um Refúgio para o Amor”: Primeiros capítulos da nova trama do SBT

A novela “Um Refúgio para o Amor” será exibida no SBT a partir de 26 de junho de 2023, substituindo Três Vezes Ana, às 18h30. Luciana é uma jovem bonita, simples e alegre. Mora com seus pais Galdino e Paz, e com seu irmão Lorenzo, com quem forma uma família unida e feliz. Irradia uma forte presença e segurança que muitas vezes gera inveja. Os homens a admiram e a maioria das mulheres prefere mantê-la afastada. Tem talento para o artesanato, principalmente para a cerâmica. Galindo Jacinto é um homem humilde, trabalhador, nobre e muito responsável. Desde criança sabia que para viver honestamente não há nada além de um trabalho decente. Ele é o pai de Lorenzo e junto com Paz, sua esposa, adotaram Luciana.

Rodrigo Torreslanda é um jovem empresário, bem-sucedido, atraente, sedutor, arrogante e classista, mas generoso e atencioso com as pessoas que ama. Ele é um excelente irmão, admira o pai, mas também o questiona. Gosta de esportes radicais e de tudo que gere pura adrenalina. Ele se esforça para ser o melhor em tudo o que faz e para que as pessoas o reconheçam. Gala Villavicencio é uma jovem fina, elitista, distinta, ambiciosa e classista. Ela é uma empresária de sucesso que gosta de ser o centro das atenções. Ela adora que todos a admirem e não suporta competição. Ela é vaidosa, vingativa, egoísta e banal, só pensa em sua satisfação e está acostumada a alcançar o que se propõe a fazer.

Maximino Torreslanda é um empresário poderoso, arrogante e muito ambicioso. É casado com Roselena e pai de Rodrigo, Patricio e Jana. Ele é classista e cruel, nunca parou diante de nada para conseguir o que deseja; Amante de tudo que represente desafio e vaidade, pratica e incute nos filhos o amor pelos esportes radicais. Roselena Torreslanda é esposa de Maximino e mãe de Rodrigo, Patricio e Jana. É uma mulher de educação elitista, é altiva, fina e presunçosa; Ela é o protótipo da mulher elegante elogiada pelas revistas sociais. Ela gosta de conviver com a alta sociedade e guarda um segredo terrível que a atormenta constantemente. Sua vida aparentemente perfeita desmorona com o acidente de seu filho.

Continua após o anúncio

No resumo dos primeiros 5 capítulos da novela “Um Refúgio para o Amor”, Galdino diz a Don Aquiles o que a falta de chuva fez às suas terras. Don Aquiles relembra-o da dívida que tem para com ele. Rodrigo e Patrício são adeptos de desportos radicais e vão até à montanha para fazer escalada. Rosalena sente-se desconfortável com a ida dos filhos pois acha que é muito perigoso, mas Gala tenta explicar-lhe que vai ficar tudo bem.

Sabina passa por Luciana e diz-lhe que o destino lhe reserva muitas lágrimas. Rodrigo chama a atenção a Patrícia para que tenha respeito à montanha, mas Patrício quer continuar a escalar. Galdino diz a Paz que não sabe o que fazer porque há um ano que Don Aquiles lhe tem emprestado dinheiro. A mando de Don Aquiles pegam fogo aos terrenos de Galdino e ele sofre um enfarte. Roselena diz a Maximino que se acontecer alguma coisa aos meninos ele será o único responsável.

Continua após o anúncio

Patrício cai da montanha e a corda agarra-o, deixando-o desmaiado, suspenso no ar. Galdino está quase a morrer, mas orienta Luciana para que procure uma mulher chamada Rosa Torres Landa e pouco depois morre. Sabina aproxima-se de Luciana e diz-lhe que o período de lágrimas ainda agora começou. Rodrigo avisa os pais do acidente de Patrício, deixando Roselena a acusar o marido do que aconteceu. Luciana pergunta à mãe quem é Rosa Torres Landa. Os médicos avisam a família de Patrício que a operação vai ser longa porque ele tem a coluna desfeita. Maximino acusa Rodrigo de ser o culpado do acidente do irmão, deixando Rodrigo a sentir-se muito mal. Don Aquiles vai ao velório de Galdino e pede o seu dinheiro de volta e diz a Luciana que o último desejo do pai era que ela se casasse com ele.

O médico avisa a família que Patrício vai ficar paraplégico. Roselena desmaia. Luciana está preocupada com o facto de don Aquiles lhe poder retirar a casa. Don Aquiles tem a certeza que Luciana não tem outra opção e que irá mesmo casar-se com ele. Madalena oferece todas as suas poupanças a Paz. Patrício recebe a notícia de que não vai poder voltar a andar enquanto Rodrigo lhe pede desculpa.

Don Aquiles rapta Luciana para obriga-la a casar-se e ameaça-a de causar um acidente ao seu irmão caso se recuse. Patrício está muito revoltado desde que soube do seu estado de saúde. Gala diz a Maximino que teme que o acidente de Patrício mude a sua relação com Rodrigo. Don Aquiles é detido, mas rapidamente é libertado e decide desalojar a família de Luciana como forma de se vingar pelo que fez. Gala pressiona Rodrigo para que se casem. Luciana decide ir viver para a capital para estar longe de Don Aquiles e despede-se, emocionada, do irmão e da mãe.

Continua após o anúncio

Luciana fica muito surpreendida ao ver Rodrigo, mas vai tão apressada que nem tem reacção. Roselena está muito revoltada com a condição do filho. A mãe de Gala pressiona-a para garantir que marca a data do casamento com Rodrigo porque pode chegar outra rapariga e tirar-lhe o lugar. Gala está muito convencida que ninguém a separará de Rodrigo, enquanto ele não consegue esquecer o acidente e culpar-se pelo estado do irmão. Don Aquiles manda investigar para onde fugiu Luciana.

Estrelado por Zuria Vega e Gabriel Soto com um elenco de primeira classe, incluindo Jessica Coch, Roberto Blandón, Laura Flores, José Carlos Ruiz, entre outros. “Um refúgio para o amor” é uma novela mexicana produzida por Ignacio Sada Madero, originalmente por Delia Fiallo e adaptada por Georgina Tinoco.

Comentários

Rita Carandina
Engenheira Agrônoma, apaixonada por entretenimento. Escreve sobre novelas desde 2012. Grava e assiste todas as novelas, todos os dias.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,512FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias