Na novela “Terra e Paixão”,
Com a ajuda de Agatha, Antônio flagra Irene com Vinícius na cama de um motel. Antônio humilha Irene e ameaça Vinícius. Agatha humilha Irene. Irene pede ajuda a Luigi. Vinícius consegue fugir de Antônio, no momento em que o produtor rural é pego pela polícia. Silvério tenta convencer Antônio a não agir com violência. Antônio reúne Ramiro e os outros capangas para irem atrás de Vinícius na mata. Caio pede ajuda a Marino para impedir Antônio de matar Vinícius. Antônio atira em Vinícius. Antônio manda os capangas jogarem Vinícius no rio. Antônio debocha dos policiais e diz que estava caçando javali.
Jurecê encontra Vinícius na margem do rio e o leva para a aldeia. Raoni avisa a Juracê que a polícia está à procura de Vinícius. Kaluanã, irmão de Raoni, consegue retirar a bala do corpo de Vinícius e avisa a Jurecê que o geólogo irá sobreviver. Kelvin ouve Ramiro se recusar a matar Agatha e confirmar para Irene que Vinícius foi morto por Antônio. Iraê diz ao pai que Vinícius perdeu a memória. Iraê impede Caio de entrar na aldeia. Caio fica chocado ao saber por Flor que foi Agatha quem levou Antônio para flagrar Irene com Vinícius. Jurecê mostra Vinícius a Caio, e diz que o geólogo sobreviveu, mas perdeu a memória.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”.
Sinopse “Terra e Paixão”: Aline vive ao lado do marido Samuel e do filho João. Após um atentado em sua casa, vê-se sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Aline aprende a plantar com a ajuda de Jonatas, um amigo fiel. Além de contar com ele, tem ao seu lado sua mãe. Aline se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras. Ao lado dos dois rapazes, descobre sentimentos novos. Antônio La Selva é casado com Irene com quem tem dois filhos, Daniel e Petra. Ele foi muito apaixonado por Agatha, com quem teve Caio, e culpa o rapaz pela morte da mãe no pré-parto.
RedeNoticia