Novela “Tempo de Amar”: o clima na cidade é de festa com tantos casais apaixonados! Helena (Jessika Alves) e Giuseppe (Guilherme Prates) marcam o casamento para o mesmo dia e local que Natália (Giulia Gayoso) e Tomaso (Ricardo Vianna). Nicota (Olívia Araújo), Geraldo (Jackson Antunes), Maria Vitória (Vitória Strada) e Vicente (Bruno Ferrari) estão radiantes como padrinhos da cerimônia. Diante dos dois casais, o Juiz de Paz diz: “De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por marido e mulher… E de vos receberdes por marido e mulher… Eu, em nome da lei, vos declaro casados!” Todos aproveitam a festa, até que chega Signore Rossi (Othon Bastos), o dono da Confeitaria onde acontece o casamento. Os recém-casados se escondem do senhor, que não entende o que está acontecendo: “Ma che baderna é esta na mia Confeitaria?!”

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, José Augusto apoia a decisão de Tereza em deixa a casa de Delfina. Delfina pede que Padre João celebre uma missa em sua quinta. Vicente, Maria Vitória, Celina e Artur comandam a reconstrução do Grêmio Cultural. Edgar pede Carolina em casamento. Geraldo se sente mal e aceita fazer as pazes com Raimundo. Eunice sofre com o preconceito de Almeida, e Reinaldo apoia a amada. Nicota pede Geraldo em casamento. Inácio e Justino gravam disco. Homero revela a Bernardo que está com o diamante roubado de Teodoro.

Teodoro pede ajuda a Eva para se reerguer financeiramente. Vicente comenta com Maria Vitória que sente saudade de velejar. Eleutério pede perdão a Artur e avisa ao filho que irá para a Argentina com Dirce. Nicota descobre que Raimundo está cortejando Marineia. Maria Vitória e Vicente aceitam o convite para padrinhos dos casamentos de Helena e Natália. Bernardo compra de Homero o diamante roubado. Natália, Tomaso, Helena e Giuseppe se casam. José Augusto celebra sua boa colheita e convida Izabel para ajudá-lo a administrar a Quinta da Carrasqueira. Inácio vê Fernão e Lucinda juntos.

Inácio comenta com Maria Vitória sobre o envolvimento de Lucinda e Fernão. Geraldo e Nicota ajudam Raimundo a conquistar Marineia. Celeste Hermínia e Conselheiro visitam Reinaldo e Eunice. Felícia conta a Lucerne que Teodoro está falido. Corbet faz uma proposta a Bernardo sobre o diamante roubado. Reinaldo anuncia a todos que Celeste Hermínia está curada. Delfina dispensa os serviços de Vasco. Vasco pede proteção a José Augusto, que o expulsa de sua quinta. Bernardo registra Pepito como seu filho. Emília e Fernão se beijam.

Eva entrega a Teodoro desenhos da casa de Conselheiro. Eunice pede que Isolina seja sua parteira. Edgar e Carolina se casam. Olímpia volta ao Brasil e anuncia que lançará um livro. Vicente tenta convencer Maria Vitória a velejar com ele em seu barco. Celeste Hermínia convida Inácio para acompanhá-la em seu recital. Firmino revela a José Augusto as maldades de Delfina contra sua família. José Augusto enfrenta Delfina. Alzira afirma que Artur será um bom marido para Celina. Celina e Artur se casam. Emília decide ir para Paris com Fernão.