em>Novela “Tempo de Amar”: Nicota (Olívia Araújo) quer de todas as formas fazer Geraldo (Jackson Antunes) e Raimundo (Gustavo Arthidoro) acabarem com as diferenças. Afinal, ela já deixou claro: teve um sonho com o namorado, e se ele não fizer as pazes com o rival, voltará a ficar doente!!! Ela consegue reunir os três, mas o clima não é nada amistoso, e Nicota reclama: “Vamos parar já com isso! Chega dessa provocação. Apertem as mãos agora! Agora vocês farão as pazes.” Geraldo dá o braço a torcer e se declara: “Por você, eu faço qualquer sacrifício.” Depois de selar a paz entre os três, Nicota toma a atitude mais romântica possível! Ao visitar o namorado, ela faz um pedido surpreendente: “Geraldo, tenho algo muito sério para falar com você. Senhor Geraldo de Carvalho, o senhor aceita casar comigo, Ana Filomena Borges?” Ele aceita: “Nicota, minha Nicota! É claro que aceito! É o que mais quero nessa vida!”

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, José Augusto apoia a decisão de Tereza em deixa a casa de Delfina. Delfina pede que Padre João celebre uma missa em sua quinta. Vicente, Maria Vitória, Celina e Artur comandam a reconstrução do Grêmio Cultural. Edgar pede Carolina em casamento. Geraldo se sente mal e aceita fazer as pazes com Raimundo. Eunice sofre com o preconceito de Almeida, e Reinaldo apoia a amada. Nicota pede Geraldo em casamento. Inácio e Justino gravam disco. Homero revela a Bernardo que está com o diamante roubado de Teodoro.

Teodoro pede ajuda a Eva para se reerguer financeiramente. Vicente comenta com Maria Vitória que sente saudade de velejar. Eleutério pede perdão a Artur e avisa ao filho que irá para a Argentina com Dirce. Nicota descobre que Raimundo está cortejando Marineia. Maria Vitória e Vicente aceitam o convite para padrinhos dos casamentos de Helena e Natália. Bernardo compra de Homero o diamante roubado. Natália, Tomaso, Helena e Giuseppe se casam. José Augusto celebra sua boa colheita e convida Izabel para ajudá-lo a administrar a Quinta da Carrasqueira. Inácio vê Fernão e Lucinda juntos.

Inácio comenta com Maria Vitória sobre o envolvimento de Lucinda e Fernão. Geraldo e Nicota ajudam Raimundo a conquistar Marineia. Celeste Hermínia e Conselheiro visitam Reinaldo e Eunice. Felícia conta a Lucerne que Teodoro está falido. Corbet faz uma proposta a Bernardo sobre o diamante roubado. Reinaldo anuncia a todos que Celeste Hermínia está curada. Delfina dispensa os serviços de Vasco. Vasco pede proteção a José Augusto, que o expulsa de sua quinta. Bernardo registra Pepito como seu filho. Emília e Fernão se beijam.

Eva entrega a Teodoro desenhos da casa de Conselheiro. Eunice pede que Isolina seja sua parteira. Edgar e Carolina se casam. Olímpia volta ao Brasil e anuncia que lançará um livro. Vicente tenta convencer Maria Vitória a velejar com ele em seu barco. Celeste Hermínia convida Inácio para acompanhá-la em seu recital. Firmino revela a José Augusto as maldades de Delfina contra sua família. José Augusto enfrenta Delfina. Alzira afirma que Artur será um bom marido para Celina. Celina e Artur se casam. Emília decide ir para Paris com Fernão.