19.8 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Novela “Tempo de Amar”: Fernão escuta o que Henriqueta diz para a esposa

Novela “Tempo de Amar”: o tempo fecha entre Henriqueta (Nivea Maria) e Fernão (Jayme Matarazzo)! A tia de Inácio (Bruno Cabrerizo) resolve abrir os olhos de Tereza (Olivia Torres) sobre o marido da jovem e explica que ele não é flor que se cheire, deixando a filha de Delfina (Letícia Sabatella) assustada: “Tenho pena de ti quando descobrires quem é de verdade o teu marido. Fernão é um homem mau, Tereza. Sei de muitas histórias terríveis dele”, explica Henriqueta. “Eu mesma fui vítima de uma violência cometida por ele. Até hoje tenho sobressaltos só de lembrar”. Fernão aparece de surpresa e flagra a conversa das duas. Irritado, ele questiona Tereza sobre dar ouvidos aos relatos de Henriqueta: “Por que dás ouvidos a essa campônia ignorante, Tereza?” Os dois discutem e Fernão deixa claro que não tem medo da tia de Inácio. Tereza pede que Fernão parar com a discussão e o chama para ir embora do mercado: ”Não tenho medo da senhora nem desses seus colegas vendedores de mercado. Vou sair para atender ao apelo de minha esposa. Por mim, ficava aqui e continuava nossa conversa tão agradável”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, Celeste explica a Celina que pediu que Alzira guardasse seu segredo para proteger Maria Vitória. Celina se ressente de ter sido enganada por Alzira e Bernardo. Alzira lamenta não encontrar sua aliança. Maria Vitória fala com Celeste sobre Vicente e afirma que ainda ama Inácio. Inácio encontra o falso bilhete da rádio escrito por Lucinda e acusa a esposa de manipulá-lo. Vicente e Olímpia se preocupam com o segredo que Conselheiro guarda de Celeste Hermínia. Lucinda ameaça Leonor e Gregório a defende. Inácio deixa a casa de Lucinda e ela se desespera. Inácio se abriga no cabaré de Lucerne. Moniz pede a José Augusto para alugar sua casa na Cidade do Porto. Moniz e José Augusto lamentam suas atitudes contra Mafalda. Lucinda exige que Justino revele o paradeiro de Inácio.

Lucinda discute com Emília por causa de Inácio. Celeste visita Maria Vitória na pensão de Nicota. Inácio faz reparos no cabaré e Felícia o admira. Eunice decide declarar a Reinaldo que não o ama mais. Celeste comenta com Conselheiro que acredita que o amor de Vicente pode fazer bem a Maria Vitória. Celina, Pepito, Balbina e Alzira definem um novo nome para sua geleia. Natália e Tomaso sonham com seu casamento e admiram a aliança de Alzira. Eunice revela a Emília que se afastou de Reinaldo com a intenção de protegê-lo. Lucinda e Reinaldo trocam ofensas. Delfina faz insinuações sobre Mafalda para José Augusto. Moniz afirma que não quer mais saber de Fernão. Maria Vitória fala com Celeste sobre Alzira. Maria Vitória desconfia de que a aliança encontrada por Natália seja de Alzira. Todos se divertem no Grêmio Cultural.

Vicente e Maria Vitória se aproximam e todos reparam. Alzira se revolta contra Maria Vitória e desabafa com Bernardo. Vicente declara sua paixão por Maria Vitória e a beija. Reinaldo procura Eunice, mas ela insiste em sua decisão de se afastar do médico. Lucerne aconselha Inácio. Lucinda exige que Gregório vigie Justino. Todos comemoram o sucesso da noite do chorinho no Grêmio Cultural. Odete questiona Conselheiro sobre Jorge. Celeste conforta Eunice. Emília se preocupa com Reinaldo. Reinaldo orienta Inácio a conversar com Lucinda. Edgar pede Olímpia em casamento. José Augusto entrega a Tereza o registro oficial de seu reconhecimento como sua filha. Geraldo confronta Raimundo por causa de Nicota. Justino vai ao encontro de Inácio e Gregório o segue.

Justino percebe a presença de Gregório e disfarça. Geraldo pede ajuda a Helena para conquistar Nicota. Raimundo reclama de Geraldo com Isolina. Nicota sente falta de seu admirador secreto. Lucinda repreende Gregório e Leonor provoca o colega. Alzira afirma a Bernardo que não gosta de ver Celina com Artur. Conselheiro sugere que Vicente peça Maria Vitória em casamento. Isolina anuncia que Odete está agitada e Conselheiro convoca Reinaldo. Celeste comenta com Celina que tem a impressão de conhecer a família de Artur. Helena e Natália sonham com o casamento de Maria Vitória. Artur insiste que não é possível apresentar Celina à sua família. Maria Vitória devolve a aliança de Alzira. Bernardo fala sobre Maria Vitória e Celeste Hermínia com Teodoro. Delfina conspira com Fernão. Irmã Assunção chega a Morros Verdes e Delfina desconfia.

Izabel diz a Padre João que precisa encontrar José Augusto. Henriqueta e Tereza estranham ao ver Izabel a caminho da Quinta. Izabel entrega a carta de Maria Vitória a José Augusto, que afirma à ex-freira que Inácio não morreu. Tereza comenta com Fernão sobre a presença de Izabel. José Augusto acolhe Izabel na Quinta, e Delfina não gosta. Geraldo convida Nicota para jantar. Olímpia e Vicente lamentam o estado de Odete e se preocupam com Conselheiro. Maria Vitória revela a Celeste Hermínia o assédio que sofreu de Teodoro. Celeste incentiva Maria Vitória a esquecer Inácio. Inácio ajuda Lucerne com as contas do cabaré. Reinaldo tenta confortar Lucinda. Tomaso repreende o envolvimento de Giuseppe e Gilberte. Celeste confronta Teodoro. Odete invade a casa de Celeste Hermínia à procura de Jorge. Odete morre nos braços de Conselheiro.
                                                                  
Conselheiro sofre a perda de Odete ao lado de Celeste Hermínia. Vicente e Olímpia choram a morte de sua tia. Maria Vitória conforta Vicente. Conselheiro revela a Celeste que havia morado em sua casa com Odete, e a fadista o repreende por sua omissão. Lucinda é rude com Leonor. Inácio alerta Lucerne sobre as finanças do cabaré. Leonor descobre que Inácio está abrigado no cabaré e conta a Lucinda. Helena apoia Geraldo, que anseia por seu jantar com Nicota. Maria Vitória visita Celeste. Conselheiro expulsa Teodoro de sua casa. Delfina aconselha Fernão a procurar Macário. Izabel fala de Maria Vitória para José Augusto. Celeste decide passar um período na casa de Alzira e Bernardo. Nicota pede Geraldo em namoro. Lucinda vai ao cabaré de Lucerne.

Lucinda implora para que Inácio volte para casa, mas o rapaz afirma que precisa pensar em sua vida. Vicente agradece o apoio de Maria Vitória e a beija. Raimundo não gosta de ver Geraldo com Nicota. Todos sofrem no enterro de Odete. Raimundo revela a Nicota que é o seu admirador secreto e garante a Geraldo que não desistirá da amada. Maria Vitória conforta Celeste Hermínia. Conselheiro confessa a Vicente que teme ser deixado por Celeste. Celina se diverte com Artur. Eunice se machuca, e Reinaldo a examina. Lucerne pede que Inácio jogue cartas com um de seus clientes. Lucinda ameaça Justino, que procura Inácio. José Augusto e Angélica planejam a festa de aniversário de Mariana. Fernão manipula Tereza. Henriqueta conversa com Izabel e descobre que Inácio não se casou com Maria Vitória. Fernão faz uma proposta a Macário. Celeste termina o relacionamento com Conselheiro.

Conselheiro diz que respeitará a decisão de Celeste, mas afirma que a ama. Lucerne prepara o disfarce de Inácio para enganar Teodoro. Edgar sofre racismo na confeitaria de Giuseppe, que o defende. Alzira e Bernardo se desentendem. Pepito vibra com o apoio de Bernardo ao negócio das geleias. Inácio derrota Teodoro no jogo de cartas e Lucerne comemora. Felícia alegra Teodoro, e Gilberte aprova. Geraldo e Nicota se beijam. Eunice conversa com Isolina. Reinaldo expõe seu sofrimento pela falta de Eunice a Emília. Começa a mudança de Celeste para o Leblon. Pepito vende suas geleias, e Geraldo o incentiva. Olímpia, Vicente e Conselheiro pedem que Isolina continue em sua casa. Carolina oferece ajuda para divulgar o recital do Grêmio Cultural. Macário alerta José Augusto sobre as armações de Fernão. Inácio procura Lucinda.

Inácio tenta conversar com Lucinda, mas se incomoda com sua agressividade e vai embora. Lucinda é rude com Gregório e Leonor. Macário afirma que pode ajudar José Augusto, que desconfia. Tereza se espanta com a ambição de Fernão. Delfina não gosta quando José Augusto anuncia que Izabel cuidará da festa de Mariana. Henriqueta sofre com a falta de notícias de Inácio, e Izabel é solidária à doceira. Firmino aconselha José Augusto a tomar cuidado com Macário. Delfina vai à casa de Macário. Celeste percebe que Alzira sente ciúmes de Maria Vitória. Pepito cobra que Celina trabalhe mais no negócio das geleias. Celeste sugere que Maria Vitória se case com Vicente. Olímpia questiona Vicente sobre Maria Vitória. Teodoro confidencia a Bernardo que gostou de Felícia. Inácio pede a Lucerne para receber Justino. Giuseppe beija Gilberte sem que ninguém perceba. Alzira confronta Bernardo no cabaré.

Lucerne provoca Alzira, que vai embora com Bernardo. Justino admira as meninas do cabaré e Inácio acha graça. Alzira expulsa Bernardo do quarto e ele pede para dormir com Balbina. Maria Vitória confidencia para Helena que pensa em ficar com Vicente. Um homem tenta se aproximar de Caroline, e Emília o afasta. Reinaldo e Eunice pensam um no outro. Lucinda afirma que Inácio ficará com pena dela. Celeste é solidária a Eunice. Reinaldo recebe uma proposta para trabalhar em Salvador. Celeste e Maria Vitória se divertem tomando banho de mar e Conselheiro as observa. Reinaldo convida Eunice para jantar. Moniz se despede de José Augusto. José Augusto repreende Delfina por reclamar da festa de Mariana. Fernão se sensibiliza com a partida do pai e Tereza o consola. Reinaldo pede para Eunice acompanhá-lo a Salvador. Inácio pede para se encontrar com Lucinda. Vicente pede Maria Vitória em casamento.

Celeste comemora o noivado de Vicente e Maria Vitória. Reinaldo lamenta para Emília que Eunice não tenha aceitado acompanhá-lo a Salvador. Pepito leva seus novos funcionários para a casa de Alzira. Nicota se junta à reunião de mulheres no Grêmio Cultural. Fernão e Macário armam um plano contra José Augusto. Izabel, Henriqueta, Tereza, Elvira e Angélica preparam a festa de Mariana. Delfina reclama por ter que tomar conta da neta de José Augusto. Fernão conta a Delfina sobre sua conversa com Macário. Tereza não consegue convencer Fernão de ir à festa de Mariana e sai às escondidas. Vicente compra as passagens dele e de Maria Vitória para Portugal. Geraldo tenta disfarçar o incômodo quando Nicota comenta sobre as ideias das mulheres na reunião. Lucinda se atira na frente de um carro e Inácio se desespera.

Inácio socorre Lucinda e a leva para o hospital. Inácio acredita que Lucinda armou o atropelamento para que eles se reconciliassem, e afirma a Reinaldo e Emília que não será mais manipulado pela esposa. José Augusto agradece a Izabel pela festa de Mariana. Fernão proíbe Tereza de sair de casa. Delfina destrata Izabel. Inácio pede que Justino avise a Lucerne do ocorrido com Lucinda. Nicota sai para jantar com Geraldo. Maria Vitória e Celeste conversam sobre o vestido de noiva. Reinaldo pensa em vender uma propriedade e pede sigilo a Emília. Vicente e Maria Vitória saem para dançar. Conselheiro pede mais uma chance a Celeste. Pepito e Celina vibram com o sucesso da venda das geleias. Teodoro vê Vicente e Carolina conversando.

Teodoro liga para o jornalista Marcel e inventa uma história sobre Vicente. Vicente despede-se de Carolina. Geraldo visita Nicota. Lucinda se irrita quando Inácio decide sair de casa. Carolina garante a Emília que não existe mais nada entre ela e Vicente. Lucerne aconselha Inácio sobre a índole de Lucinda. Celina estranha ao ver Artur usando um relógio de ouro. Bernardo sente-se culpado por Reinaldo estar passando por dificuldades financeiras. Helena flagra Giuseppe com Gilberte e o expulsa de casa. Maria Vitória tem um mau pressentimento e comenta com Celeste. Izabel conta a Padre João que foi destratada por Delfina. Henriqueta vê Fernão trancar a esposa em casa e corre para ajudá-la. Tereza chega apressada na Quinta e José Augusto impede Fernão de falar com sua filha. Giuseppe implora que Helena o perdoe. Alzira se desespera ao ver os funcionários do negócio de geleias em sua casa. Maria Vitória lê a matéria de Marcel.

Nicota tenta acalmar Maria Vitória. Giuseppe pede que Helena o deixe voltar para casa. Pepito teme ter prejuízo na venda das geleias. Vicente decide convidar Carolina para jantar com Maria Vitória. Eunice sente-se mal e Celeste desconfia. Conselheiro decide comprar o chalé de Reinaldo, mas exige que Bernardo não revele sua identidade. Fernão entrega a carta adulterada de Inácio para Henriqueta. Delfina discute com Tereza. Macário desiste de contar para José Augusto o plano de Fernão. Pepito culpa Alzira pela possível falência da família. Lucerne recebe Lutero Padilha no cabaré e pede que Inácio jogue com ele. Teodoro vê Vicente com Maria Vitória e Carolina no restaurante. Padilha revela a Inácio que o conhece. Teodoro se desentende com Vicente e acaba expulso do restaurante. Padilha conta para Inácio sobre Mariana.

Inácio sente-se mal e conta para Lucerne que deseja voltar para Portugal. Lucinda ofende Emília e é obrigada a deixar a casa da tia. Natália tenta consolar Helena. Celeste desconfia que Eunice esteja grávida. Eunice afirma a Celeste que não contará sobre sua gravidez para Reinaldo. Lucerne dá o dinheiro para Inácio comprar sua passagem para Portugal. Tomaso e Natália fogem do restaurante onde estavam jantando sem pagar a conta. Alzira não aceita abandonar a sociedade no negócio da geleia. Celina vê Artur com uma caneta de alto valor e desconfia. Conselheiro questiona Vicente sobre seu casamento. Tereza volta para a casa de Fernão. José Augusto pede que Delfina não deixe Fernão destratar Tereza. José Augusto pede que Henriqueta fique perto de Mariana enquanto ele estiver no Brasil. Inácio compra uma passagem no próximo navio para Portugal e mente para Lucinda sobre a data do embarque.

Inácio garante a Lucinda que irá a Portugal. Celeste decide inaugurar sua nova casa. Conselheiro diz a Bernardo que dará o chalé de Petrópolis a Vicente e Maria Vitória. Pepito e Celina se preocupam com a greve de funcionários. Conselheiro se entristece com a ausência de Celeste. Celina e Balbina pensam em vender as geleias no recital de mulheres do Grêmio Cultural. Leonor e Gregório conspiram contra Lucinda. Emília aconselha Inácio a não se despedir de Lucinda. Reinaldo pensa em Eunice. José Augusto pede que Delfina leve Tereza para se despedir dele. Fernão é rude com Izabel. José Augusto exige que Izabel permaneça na Quinta durante sua viagem ao Brasil. Olímpia permite que Celina e Balbina vendam geleias após o recital. Lucinda manda Gregório usar uma arma para impedir Inácio de partir para Portugal.

Lucinda ameaça Gregório para que ele cumpra sua ordem. Celina e Olímpia apresentam o recital no Grêmio Cultural. Isolina repreende Eunice por não querer contar para Reinaldo sobre sua gravidez. Balbina comemora a venda de suas geleias. Pepito ameaça Alzira para que ela deixe a sociedade. Vicente e Maria Vitória namoram no pátio da pensão. Olímpia se incomoda quando Conselheiro sugere que ela se case com Edgar. Reinaldo procura Eunice. Tomaso implora que Helena perdoe Giuseppe. Reinaldo afirma a Emília que Eunice está lhe escondendo alguma coisa. Lucinda sofre por causa de Inácio. Helena perdoa Giuseppe. Celeste recebe flores de Conselheiro. Lucinda implora que Inácio desista de sua viagem. José Augusto se despede de todos na Quinta. Inácio se despede de Lucerne. Justino leva Inácio ao cais. José Augusto embarca para o Rio de Janeiro.

Izabel observa Delfina e acaba sendo expulsa da Quinta. Fernão sai à noite, e Tereza desconfia. Firmino leva Izabel para falar com Padre João, que sugere que ela vá morar com Henriqueta. Fernão procura Delfina. Lucinda manda Gregório ir ao cais para encontrar Inácio. Maria Vitória entrega a Helena o dinheiro que recebeu como indenização por sua passagem perdida. Conselheiro faz uma doação para o Grêmio Cultural. Helena encerra sua dívida com Lucerne. Maria Vitória vai com Celeste escolher seu vestido de noiva. Celina vende as geleias na rua com Pepito. Gregório avisa a Lucinda que Inácio mentiu sobre o dia de seu embarque. Celina convence Alzira a se desculpar com Pepito. Edgar critica um artigo escrito por Olímpia, e os dois terminam o namoro. Pepito sente ciúmes da festa que seus funcionários fazem para Alzira. Passa-se um mês. Vicente busca as alianças de casamento. José Augusto reencontra Maria Vitória.

José Augusto e Maria Vitória se abraçam. Vicente mostra a Conselheiro as alianças de casamento. Celina pede que Pepito seja mais tolerante com Alzira. José Augusto revela a Maria Vitória que Inácio está vivo e casado no Brasil. Lucinda fica furiosa por não receber nenhuma notícia do marido. Maria Vitória pensa em Inácio. Alzira descobre que Artur é herdeiro de uma grande fortuna. Artur repreende Edgar por ter se afastado do jornal por causa de Olímpia. Lucinda visita Maria Vitória. Vicente convida Olímpia para ser sua madrinha de casamento. Eunice pede que Celeste a ajude a encontrar outro médico para acompanhar sua gravidez. Reinaldo e Emília estranham o interesse de Lucinda pela filha de Celeste. Maria Vitória avisa a Celeste que José Augusto está no Rio de Janeiro. Alzira decide fazer um jantar para Artur, e Bernardo se preocupa. Maria Vitória conta para Vicente o que descobriu sobre Inácio. Inácio chega a Portugal. José Augusto devolve a Maria Vitória o medalhão de sua avó.

Maria Vitória conta para José Augusto sobre Vicente e Celeste. Conselheiro sugere que Vicente convide José Augusto para um jantar em sua casa. Padre Lúcio conta para Inácio que Henriqueta se mudou para Morros Verdes. Maria Vitória cobra uma explicação de José Augusto por tê-la afastado de Celeste. Inácio reencontra Henriqueta. Alzira fica furiosa ao saber que José Augusto está no Brasil. Vicente conhece José Augusto. Lucinda finge se importar com Emília. Inácio conhece Izabel, e descobre que Lucinda o afastou de Maria Vitória. Padre João revela a Inácio que Mariana tem seu nome no registro de nascimento. Fernão desconfia que Delfina esteja planejando contra ele. Geraldo conta para Celina sobre a chegada de José Augusto. Celeste incentiva Maria Vitória a passear com o pai. Inácio encontra Fernão. Angélica leva Mariana até Inácio, que se emociona ao pegar a filha nos braços.

Inácio leva Mariana para a casa de Henriqueta, e Tereza estranha que Delfina não o tenha impedido. Lucinda é falsa com Carolina ao vê-la chegar à casa de Emília. Reinaldo vê Eunice saindo do hospital e se preocupa. Alzira proíbe Celina de se aproximar de José Augusto. Bernardo sugere que Pepito transfira o negócio das geleias para um galpão, e Alzira se desespera com o possível afastamento de Balbina. Maria Vitória pede que José Augusto volte para Portugal com ela e Vicente. Carolina fala com Vicente e Artur sobre a vontade de fazer um recital no Grêmio Cultural. Lucerne pensa em como encontrar alguém que a ajude com as contas do cabaré. Inácio cuida de Mariana com a ajuda de Firmino e Angélica. Izabel conta para Padre João que Delfina não suporta a filha de Maria Vitória. Macário interrompe seu acordo com Fernão. Vasco avisa a Fernão que Delfina o espera na Quinta. Celina desconfia do jantar que Alzira deseja promover para Artur. Teodoro faz acusações a Conselheiro para outros políticos. José Augusto é apresentado a Lucerne.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

101,888FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias