Novela “Tempo de Amar”: depois de muito desejar este dia, finalmente Artur (Guilherme Leicam) e Celina (Barbara França) dirão “sim” um para o outro! E este casamento promete! Com a igreja repleta de convidados, Artur se emociona ao ver Celina de noiva. Alzira (Deborah Evelyn) dá uma trégua ao ‘pé atrás’ que tem com Artur, desde que seu pai foi preso. O jovem declara todo o seu amor e pede a benção da sogra. “Eu abençoo, Artur. Tudo o que mais desejo é ver minha princesinha feliz. E se ela escolheu a ti… Só peço que sejas um bom marido para ela”, diz Alzira, para a surpresa do rapaz! “Prometo à senhora que serei, Dona Alzira”, ele se emociona. “O pior é que eu sei disso. Tu és um rapaz adorável, Artur. E teu amor por Celina salta aos olhos. Esses olhos lindos que tens. Deixa-me ajeitar logo esse colarinho…”, diz Alzira, carinhosa!

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, José Augusto apoia a decisão de Tereza em deixa a casa de Delfina. Delfina pede que Padre João celebre uma missa em sua quinta. Vicente, Maria Vitória, Celina e Artur comandam a reconstrução do Grêmio Cultural. Edgar pede Carolina em casamento. Geraldo se sente mal e aceita fazer as pazes com Raimundo. Eunice sofre com o preconceito de Almeida, e Reinaldo apoia a amada. Nicota pede Geraldo em casamento. Inácio e Justino gravam disco. Homero revela a Bernardo que está com o diamante roubado de Teodoro.

Teodoro pede ajuda a Eva para se reerguer financeiramente. Vicente comenta com Maria Vitória que sente saudade de velejar. Eleutério pede perdão a Artur e avisa ao filho que irá para a Argentina com Dirce. Nicota descobre que Raimundo está cortejando Marineia. Maria Vitória e Vicente aceitam o convite para padrinhos dos casamentos de Helena e Natália. Bernardo compra de Homero o diamante roubado. Natália, Tomaso, Helena e Giuseppe se casam. José Augusto celebra sua boa colheita e convida Izabel para ajudá-lo a administrar a Quinta da Carrasqueira. Inácio vê Fernão e Lucinda juntos.

Inácio comenta com Maria Vitória sobre o envolvimento de Lucinda e Fernão. Geraldo e Nicota ajudam Raimundo a conquistar Marineia. Celeste Hermínia e Conselheiro visitam Reinaldo e Eunice. Felícia conta a Lucerne que Teodoro está falido. Corbet faz uma proposta a Bernardo sobre o diamante roubado. Reinaldo anuncia a todos que Celeste Hermínia está curada. Delfina dispensa os serviços de Vasco. Vasco pede proteção a José Augusto, que o expulsa de sua quinta. Bernardo registra Pepito como seu filho. Emília e Fernão se beijam.

Eva entrega a Teodoro desenhos da casa de Conselheiro. Eunice pede que Isolina seja sua parteira. Edgar e Carolina se casam. Olímpia volta ao Brasil e anuncia que lançará um livro. Vicente tenta convencer Maria Vitória a velejar com ele em seu barco. Celeste Hermínia convida Inácio para acompanhá-la em seu recital. Firmino revela a José Augusto as maldades de Delfina contra sua família. José Augusto enfrenta Delfina. Alzira afirma que Artur será um bom marido para Celina. Celina e Artur se casam. Emília decide ir para Paris com Fernão.