Na novela “Te dou a vida”, Inês encontra a irmã Bernardina em uma praça de alimentação e recolhe um arquivo. Ela explica que o comandante Robles quer que alguém examine os medicamentos de Dona Isabel, para ver se são apropriados. Inês conta a Eduardo sobre o arquivo e que o médico de Isabel não existe.
Eduardo chama um psiquiatra forense e marcou um encontro com ele. Dr. Ramirez diz a Eduardo e Inês que os medicamentos dados a Isabel são suficientes para quebrar a realidade. Ela tem que ser afastada deles gradualmente. A detetive Inês repassa as informações sobre Isabel para sua amiga freira, Bernardina, na casa de repouso. Isabel nunca deveria ter recebido o medicamento.
Ela não precisa disso. Seus registros médicos são falsos, o médico que prescreve coisas nunca existiu. Inês pede a Bernardina que diminua gradualmente as dosagens de Isabel para que ela possa se livrar da medicação. Isso é o que um médico disse a ela e ao Comandante Eduardo.
Bernardina está com medo de fazer isso, mas a detetive Inês a incentiva porque pensa na pobre Isabel. Na casa de repouso, a irmã Bernardina disfarçadamente corta ao meio o comprimido de Isabel, dá a ela e embolsa a outra metade. Irmã Bernardina fala com Inês, dizendo que Dona Isabel perguntou por ela, o que ela não tinha feito antes. Inês considera isso uma boa notícia, dizendo que faria uns bolos especiais em breve, porque a memória da senhora estava voltando.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de dezembro, na novela “Te dou a vida”.
Pode interessar
Novela “Te dou a vida”: resumo dos próximos capítulos no SBT
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino.
Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo, os dois chegam até o nome de Pedro (José Ron), um simples mecânico. Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.
RedeNoticia