Na novela “Te dou a vida”, no parque, Nico foge e Ernesto percebe que o filho sumiu. Ele começou a chamá-lo. Nico está fora do parque e na rua, olhando cuidadosamente em todas as direções, antes de atravessar.
Ernesto sinaliza para um carro da polícia e diz que Nico desapareceu. Ele descreve Nico e o que ele está vestindo. Nico pergunta onde fica a oficina de Nelson. O homem agarra sua mão, dizendo que eles devem encontrar um policial. Nico se afasta, dizendo não. Do nada uma garota aparece, grita para o homem deixar Nico e as duas crianças correm. O homem os segue até a esquina, tentando fazê-los voltar.
Ernesto vê um menino com a mesma camisa que Nico usa, mas não é Nico. Ele se desculpa com o pai da criança e quase desaba perto do banco. A polícia o ajuda a se levantar. Ernesto conversa com um policial na delegacia mais próxima, dizendo que Nico está perdido, pois tem apenas seis anos. O policial comenta que Ernesto se distraiu com um telefonema, o que foi confirmado pelo policial que estava no local. Ernesto interpreta isso como uma acusação de negligência e acusa Pedro de ter levado Nico.
Ele relata isso e a tentativa de fuga de Helena. Ester está cozinhando quando ouve uma batida na porta. É a polícia com o mandado de prisão de Pedro, por sequestrar Nico. Pedro e Horácio estão na penitenciária. Ester liga para Pedro para dizer que a polícia está na casa deles, e que ele está sendo acusado de sequestrar Nico. Ela explica que Nico desapareceu e ainda não foi encontrado. Samuel conversa com os policiais uniformizados. Ester diz a Pedro que ele precisa ir à delegacia para prestar depoimento.
Horácio vai para a delegacia com Pedro. Pedro conversa com o mesmo policial de plantão de Ernesto, contando-lhe que estava na prisão feminina desde às 6 horas da manhã. Rudolfo defende ele, como seu advogado, dizendo ao policial que os três estiveram juntos esse tempo todo, e que ele e Horácio são testemunhas. Pedro diz que Ernesto é o responsável por tudo isso. O policial diz que ele está livre de qualquer acusação. Ele pede uma foto de Nico e Horácio dá a ele a que estava em sua carteira. Rudolfo pergunta se pode ver as declarações de Ernesto. Pedro recebe uma ligação. É Helena. Ele garante a ela que estão procurando por Nico.
Quando ele encerrou a ligação, Horácio o abraça como a um filho. Horácio vai para casa, Rudolfo com ele. Mónica também está preocupada com Pedro. No caminho, chamaram Eduardo para envolvê-lo. Rudolfo diz que o depoimento de Ernesto abre para uma possível acusação de negligência, que pode trabalhar a favor de Helena. Joana levou Helena para o escritório. Rudolfo está lá. Nico ainda não foi encontrado. Eles têm a oportunidade de acusar Ernesto por negligência. Ele tem a papelada com ele. Pedro recebe uma ligação anônima de um homem que viu Nico no prédio abandonado. Ele imediatamente se dirige para lá. Ernesto vê o pôster com o nome e o telefone de Pedro e fica com raiva. A situação piora quando a governanta liga e lê a citação entregue em casa, com a acusação de negligência. Pedro chega ao prédio e chama Nico. Ninguém parece estar lá.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de novembro, na novela “Te dou a vida”.
Pode interessar
Novela “Te dou a vida”: resumo dos próximos capítulos no SBT
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino.
Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo, os dois chegam até o nome de Pedro (José Ron), um simples mecânico. Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.
RedeNoticia