Na novela “Te dou a vida”, Domingo morre após ouvir revelação de Gina. A família Garrido chega em casa e tristemente coloca uma caixa com as cinzas de Domingo em uma mesa de canto, junto com sua foto. Todo mundo está solene. “Agora você está em casa”, Ester diz às cinzas de Domingo.
Gina aparece choramingando e dizendo o quanto amava Domingo. Ninguém esperava que ele morresse. Ester acrescenta, especialmente não tão repentinamente. Ester conforta Gina dizendo que Domingo se importava com ela, na verdade ele falou seu nome quando estava no hospital. Gina pergunta se ele disse mais alguma coisa, Ester responde que não, mas que ela imagina que ele queria que Gina cuidasse do bebê, seu neto. Nelson escuta isso e parece muito tenso. Ester conforta Gina, enquanto ela desmorona um pouco mais, e você pode dizer pela expressão de Nelson que ele espera que Gina seja sincera, mas ela não o faz.
Gina continua falando que foi culpa dela e Pedro está cansado disso. Todo esse sofrimento não é bom para o bebê. Quando Pedro está saindo, Gina vê uma aparição de Domingo, vestindo uma camisa branca, mas com olheiras e olhos brilhantes. Ela compreensivelmente enlouquece. Ela pede a Pedro para não deixá-la sozinha, mas ele manda que ela se acalme.
Pedro volta à sala para dizer que Gina não se acalma. Nelson entra para vê-la. Então Pedro e Ester conversam sobre o que fazer agora. Ester está conformada com isso. Pedro está grato pelo tempo que passaram com Domingo. Samuel não sabe como se acostumar com o fato de o pai deles não estar lá.
Gina diz a Nelson que viu Domingo. Ele diz que não é possível. Ele diz que ela deve pedir perdão a Deus por suas muitas mentiras. Pedro se encontra com Augusto e conta como a reação de Gina à morte do pai é meio estranha e exagerada. Ele também diz que pretende se divorciar de Gina. Augusto pergunta se Pedro pode esperar até que o bebê nasça para se divorciar, mas Pedro diz que não. O que ela fez foi imperdoável.
Gina continua a enlouquecer e Pedro está cansado. De manhã, Pedro está dormindo no sofá. Nelson deu a ele alguns dias de folga do trabalho. Samuel precisa ir ao escritório e Ester quer sair com ele porque ela tem que ir ao mercado.
Gina vê a aparição de Domingo: “Saia daqui, vou contar a todos a verdade, saia daqui!” Isso acorda Pedro. Ela diz que a morte de Domingo foi sua culpa. “Não seja estúpida, ele estava muito doente”, diz ele. Ela grita de volta: “Não, é porque ele descobriu que o bebê que estou esperando não é seu!” Ela chora. Pedro parece impactado.
Gina diz a Pedro que seu pai morreu porque a ouviu dizer: “O bebê que estou esperando não é seu”. Ela confessa que mentiu. Ele pergunta por que e ela diz que queria tê-lo de volta. Ela queria que ele a amasse. Ela implora por seu perdão e compreensão, mas nada justifica suas ações. Ela admite ter tido ciúmes por ele ter tido um filho. Ele diz que ela arruinou sua vida com suas mentiras. Ele finalmente diz que nunca mais quer vê-la: “O que você fez foi imperdoável. Não quero ver você quando voltar.” Ele sai.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de novembro, na novela “Te dou a vida”.
Pode interessar
Novela “Te dou a vida”: resumo dos próximos capítulos no SBT
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino.
Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo, os dois chegam até o nome de Pedro (José Ron), um simples mecânico. Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.
RedeNoticia