Novela “Segundo Sol”: A transformação de Nice (Kelzy Ecard) vai começar a arrasar corações. E quem já está de olho na chef é o marceneiro Vicente (Jayme Periard), que está ajudando a reconstruir o restaurante de Cacau (Fabíola Nascimento). Em meio a uma conversa informal, ele faz um elogio a Nice: “Eu vi a senhora no programa de TV e, se me permite a liberdade, a senhora é ainda mais bonita pessoalmente!” Nice não percebe a malícia e os dois continuam o papo. Vicente começa a perguntar sobre a vida dela e revela que ficou viúvo recentemente. Cacau sente o clima e se afasta, mas ainda fica ligada na conversa. É então que ele faz um convite a Nice: “Tendo em vista que já deu minha hora de trabalho, eu lhe convido pra tomar um sorvete na sorveteria que abriu aqui do lado, a marcenaria fui eu que fiz, aceita meu convite?” Mas a ex de Agenor (Roberto Bonfim) ainda não pegou o jeito com paqueras e acaba despachando Vicente: “Um outro dia, quem sabe, seu Vicente? Hoje eu combinei de ver minhas filhas.” “Um outro dia, então. Até amanhã, dona Nice. Até amanhã, dona Cacau!”, insiste ele. Cacau, que sacou tudo desde o começo, tenta abrir os olhos da amiga: “Pode ter certeza que foi uma cantada! À moda antiga, que seu Vicente é muito respeitador, ficou viúvo faz pouco tempo.”
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo