Novela “Segundo Sol”: Não é de hoje que Karen (Maria Luisa Mendonça) vem engolindo as atitudes de Severo (Odilon Wagner). A gota d’água vem durante um almoço em família. A loira pede para Zefa (Claudia Di Moura) lhe trazer um copo da cozinha e ouve uma resposta mal educada do empresário: “Realmente, nem pra isso você serve! Parece até que nasceu em berço esplêndido… quem não lhe conhece que lhe compre!” Enfurecida, Karen decide soltar o verbo na frente de toda a família: “Pois lhe digo o mesmo, quem não lhe conhece que lhe compre, seu Severo! […] Adora humilhar os outros, cheio de empáfia, e agora tá na lama, mas nem assim perde essa pose! Tudo de ruim que tá acontecendo nessa família é sua culpa! O senhor que nos colocou nessa penúria, nessa vergonha!”

Aos gritos, Severo exige respeito à nora, enquanto Edgar (Caco Ciocler) tenta acalmar a esposa, que está com sangue nos olhos. “Não paro! Uma vez na vida esse ditador vai ter que ouvir o que tá entalado aqui. Eu posso não ter tido berço, mas nunca roubei, nem matei ninguém!! […] O senhor não passa de um bronco, autoritário, ultrapassado, corrupto…”, dispara a mãe de Rochelle (Giovanna Lancellotti), enquanto é arrastada para fora da sala pelo marido.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo