Novela “Onde Nascem os Fortes”: Samir (Irandhir Santos) se encantou por Joana (Maeve Jinkings), mas ela deixou Lajedo dos Anjos dizendo que não queria prejudicá-lo. Sem parar de pensar nela, o líder da comunidade vai ao apartamento da ex-amante de Pedro (Alexandre Nero) depois de consumir bebidas alcóolicas. “Vou deixar tudo para vir ficar aqui contigo”, se declara Samir, que depois cai no chão, embriagado. “Você vai voltar para o Lajedo! O seu lugar é no Lajedo, e eu não posso ir para lá”, diz Joana, que se desespera ao ver o estado dele.

Novela “Onde Nascem os Fortes”: resumo dos próximos capítulos

Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), também conhecido como “Rei de Sertão”. A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim.

Na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Maria e Nonato viajam para a cidade de Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia.

Desconfiada de que Pedro possa estar envolvido no sumiço do irmão, Maria se afasta de Hermano e declara guerra ao poderoso e influente empresário, que, por sua vez, não medirá esforços para proteger sua reputação. O embate faz com que Cássia retorne à cidade depois de muitos anos e tenha o apoio de Ramiro (Fábio Assunção) – um juiz de Direito e inimigo de Pedro -, que tem interesses escusos por trás deste suposto altruísmo.

Fonte: “Onde Nascem os Fortes”, novela da Rede Globo