Novela “Segundo Sol”: Karola (Deborah Secco) e Remy (Vladimir Brichta) estão curtindo a vida boa juntos, até que a paz dos dois é interrompida por Laureta (Adriana Esteves). Ela grita e bate na porta com força até entrar e constatar que o irmão não cumpriu o que havia prometido: “Sabia que você não tinha ido para o Rio de Janeiro como o combinado. Agiu como um rato e veio se esconder aqui com a ratinha! Tão de conluio agora, qual é a de vocês?”, questiona Laureta. Remy não abaixa a cabeça e a coloca contra a parede: “A gente quer a grana que você me roubou, hoje mesmo, ou eu ponho minha carinha linda de fora e você está lascada.” Apesar da ameaça, Laureta vira o jogo e diz que Karola pode ir presa assim como eles: “Está esquecendo da troca do baby vivo pelo baby morto, babycat? E você acha mesmo que vão acreditar que você não teve nenhuma participação na falsa morte de Remy?”

Ao verem que estão nas mãos de Laureta, Remy ainda revela que Karola deu todo o dinheiro que tinha para Valentim (Danilo Mesquita) e que eles não têm para onde ir. A cafetina se enfurece e diz que o malandro precisa sair de lá já antes que alguém o veja. Ele aceita e deixa Karola e o apartamento. Laureta segue com Remy para um local afastado de Salvador, em uma casa caindo aos pedaços. A cafetina anuncia que é ali que ele vai se esconder e, logo em seguida, uma senhora enfurecida se aproxima: “Quem taí? Quem entrou aqui. Saiam de minha casa!”, grita Dulce (Renata Sorrah) com uma espingarda nas mãos. “Sou eu, abaixa essa espingarda! Remy, essa é Dulce, minha mãe.”, apresenta Laureta.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo