Novela “Segundo Sol”: A cabeça de Karola (Deborah Secco) já está uma confusão, mas nos próximos capítulos de Segundo Sol ela vai surtar de vez. Depois de descobrir que Laureta (Adriana Esteves) e Severo (Odilon Wagner) são os seus pais, Karola vai até a mansão do Athayde para tentar saber onde a cafetina está. Com medo de ser descoberto, Severo vai contar à filha que Laureta está escondida na sua casa de Itaparica.

Foragida da polícia após ser flagrada matando Du Love (Ciro Sales), Laureta vai se esconder em uma casa de Severo. Mas Karola vai atrás da cafetina para um acerto de contas: “Então é aqui sua nova casa, mamãezinha?” “Karola, vamos conversar… eu não sei o que foi que te disseram, lhe envenenaram contra mim”, reage Laureta. Karola vai explodir e dirá que já sabe de tudo: “Como é que você teve coragem… você é muito pior do que eu imaginava, muito pior, você me fez passar a vida pensando que eu fui abandonada por uma família pobre num convento, uma enjeitada… em nenhum momento pensou em mim, em como isso ia me marcar, em meu sofrimento, meu desamparo.”

Sem saída, Laureta pedirá uma chance para se explicar. “Não. Não deixo. Você me botou pra trabalhar como prostituta sabendo que eu era filha de um dos homens mais ricos da Bahia… eu podia ter tido irmãos, morar numa bela mansão”, grita Karola. Laureta vai contar que Severo não quis assumir a paternidade e, ainda, vai debochar da reação de Karola: “Você como sempre se vitimizando, fazendo drama.” Mas Karola se revoltará e partirá para cima da mulher com um canivete: “Cala a boca!!! Eu devia te matar, é isso que você merece, desgraçada!” “O mundo seria muito mais bonito se você não existisse! E sou eu quem vai fazer justiça! Eu que vou acabar contigo, demônia!”, ameaçará Karola.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo