Novela “Salve-se Quem Puder”: Renatinha (Juliana Alves) descobriu que Kyra (Vitória Strada) está viva e agora vai fazer de tudo para reconquistar Rafael (Bruno Ferrrari). Em Salve-se Quem Puder, a secretária diz à “defunta” que vai guardar segredo sobre a sua falsa morte com uma condição: Kyra terá que fingir que escreveu, direto do além, uma carta pedindo para Rafael ficar com a Renatinha. Será que isso vai dar certo?

Publicidade

Durante mais uma “sessão espiritual”, Alexia (Deborah Secco) fica sem saída e finge que psicografou uma carta de Kyra. Rafael fica intrigado com a mensagem e pede a opinião de Renzo (Rafael Cardoso): “E você vai mesmo fazer o que a carta pede? Vai dar uma chance pra Renatinha?”, pergunta Renzo. “Renzo, eu ainda estou processando toda essa informação. Eu tenho que pensar. E se for mesmo isso que a Kyra precisa pra seguir a jornada dela no plano espiritual?”, questiona Rafael.

Cheia de segundas intenções, Renatinha se aproxima dos dois e convida Rafael para ir com ela a um jantar de amigos. O dono da Labrador pensa no suposto espírito de Kyra e responde: “Quer saber? Pode confirmar, eu vou com você.” Quem não gosta nada dessa historia é Alexia. Depois de conseguir o que queria, Renatinha corre para contar tudo à colega de trabalho. Alexia garante que Rafael nunca vai se apaixonar por ela e avisa que não vai mais fingir que psicografou uma carta de Kyra: “A carta que você obrigou a Kyra a escrever, se despedindo do Rafael, foi só uma.” Mas parece que Renatinha está só no começo do seu plano: “As cartas serão quantas eu quiser! Quantas forem necessárias até ele se apaixonar por mim. Você agora trabalha pra mim. E antes que você fale qualquer coisa… Sim! Isso é uma chantagem!”

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.