Novela “Salve-se Quem Puder”: Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) conseguiram mais informações sobre a identidade de Renzo (Rafael Cardoso) e Dominique (Guilhermina Guinle) e estão felizes da vida! Isso porque é uma chance de a Polícia Federal prender os criminosos e, finalmente, elas deixarem o Programa de Proteção à Testemunha e darem adeus às personas de Josimara, Cleyde e Fiona. Sabendo dessa possibilidade, Zezinho (João Baldasserini) vai abrir seu coração e se declarar para Alexia, em um daqueles momentos fofos de morrer!

Publicidade

Zezinho arruma o laptop para que Alexia, Kyra e Luna (Juliana Paiva) contem a Ivo (Ricardo Duque) tudo o que descobriram sobre Renzo e Dominique, a assassina do juiz Vitório (Aílton Graça). É aí que a sábia galinha Filipa alerta o caipira sobre o que está prestes a acontecer: “Filipa?! Tá fazendo o quê, aí, diacho? Eu sei que a diaba vai embora… Tá que não se cabe de alegria. A verdade é que Alexia nunca ligou pra nóis…”, fala Zezinho, todo tristinho.

Ermelinda (Grace Gianoukas) tira Filipa da sala e a leva para o quintal. É quando Alexia chega e já pergunta para Zezinho se ele vai atrás de Bel (Dandara Mariana) quando ela for embora. Ele afirma que não tem nada com a vizinha. “Não sei de nada, nem quero saber. E nem devia ter perguntando. Em alguns dias o Programa de Proteção vai acabar e volto a ser Alexia. E a gente nunca mais se vê, né?”, reforça a atriz. “Verdade… Cê vai voltar pra sua família, fazer sua novela, ficar famosa. E eu vou voltar pra roça, pra minha vidinha…”, diz Zezinho.

Alexia conta que vai manter contato com Ermelinda, o que deixa Zezinho chateado. Ele, então, diz à atriz que não vai procurá-la para que ela não passe vergonha ao lado de um caipirão. Mexida, Alexia fala que não vai virar a cara para Zezinho quando se encontrarem. A essa altura, o filho de Ermelinda já está parado, apenas olhando para a atriz. “Alexia, agora que tudo vai acabar… Eu… Deixa pra lá… Já sei a resposta…”, começa Zezinho. “Fala, detesto quando começam e não terminam”, pede Alexia. “É que… Eu não queria que cê fosse embora sem saber que… Que eu…”, continua Zezinho. “O quê?! Fala, homem!”, ordena a atriz. “Que eu… Tô apaixonado por ocê…”, revela.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.