Novela “Salve-se Quem Puder”: Téo (Felipe Simas) tentou salvar Luna (Juliana Paiva) da correnteza formada nas ruas de Cancún após a passagem do furacão que arrasou a cidade mexicana. No entanto, depois de ficarem agarrados a uma árvore, à mercê da sorte durante o temporal, eles, infelizmente, se separaram por causa da força da água e nunca mais se viram. Após a passagem do furacão, Téo foi encontrado e levado para um hospital, onde está gravemente ferido. E ele não quer sair de lá sem saber se a jovem que tentou resgatar está viva…
No Brasil, enquanto Téo está internado, Helena (Flávia Alessandra) tenta partir para o México para encontrar o enteado. No entanto, seu marido, Hugo (Leopoldo Pacheco), fica uma fera quando descobre que a esposa vai viajar sem falar com ele: “Cê perdeu o juízo? Cê sabe muito bem o que pode te acontecer se pisar naquele país!”, alerta Hugo. “Já faz muito tempo. Ninguém sabe que eu morei no México, só você!”, responde Helena. “Vai arriscar? Depois de tudo que aconteceu? É isso mesmo que cê quer?”, ressalta o marido dela.
Sem dizer o que poderia impedir Helena de ir para Cancún, ele apenas dá a notícia de que Téo vai voltar para o Brasil, que ele já acertou tudo com a filha, Micaela (Sabrina Petraglia), que está no hospital com ele junto com Úrsula (Aline Dias), a namorada do rapaz. “Cê não tá mentindo pra mim, tá, Hugo?”
Enquanto Helena tenta partir do Brasil para Cancún para se encontrar com Téo, Micaela e Úrsula tentam convencer o rapaz de que ele está bem. No entanto, o diretor fica com a pulga atrás da orelha quando fica sabendo da preocupação da mãe. “Cês juram que tão falando a verdade? Não tive nada grave mesmo, né?”, questiona Téo. “Já disse que não. Tá duvidando da sua irmã? Cê se machucou bastante. Levou uma pancada na coluna, mas foi uma fratura simples”, diz Micaela. Micaela, então, conta que Helena desistiu de ir à cidade mexicana após saber que os três voltariam de jatinho para o Brasil no dia seguinte.
“Não! Amanhã não! Não posso ir ainda, não posso!”, desespera-se Téo. “Que história é essa, Téo? Esse hospital é até bom, mas em São Paulo cê também vai estar bem, e perto do casa”, fala Úrsula. Téo, no entanto, insiste e diz o que realmente o preocupa neste momento: “A menina, a brasileira… Não posso ir embora sem saber o que aconteceu com ela”, desabafa Téo. Úrsula não gosta nada de ouvir isso da boca do namorado. Ela e Micaela tentam convencê-lo a ir, afinal, ele mal se lembra da menina. O rapaz, porém, não muda de opinião: “Não vou ficar tranquilo até saber notícias dela…”. Logo depois, Hugo avisa a Helena que Téo chegará ao Brasil em breve e ela fica apreensiva.
Cena prevista para fevereiro na novela “Salve-se Quem Puder”.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.