Publicidade

Novela “Avenida Brasil”: Genésio é viúvo e pai de Rita, que tem 11 anos. Ele se casa com Carminha e ela planeja rouba-lo. Rita descobre e a desmascara para seu pai. Genésio morre atropelado por Tufão, que se aproxima da viúva.Carminha e seu amante Max levam Rita para um lixão, onde ela planeja vingança. Rita se apaixona por Batata, é adotada por argentinos e passa a ser chamada de Nina. Carminha se casa com Tufão, adota Batata, que na verdade é o filho biológico dela com Max. O garoto recebe o nome de Jorginho. Treze anos depois, Nina se torna chefe de cozinha, perde seus pais e volta ao Brasil. Ela conhece Ivana, irmã de Tufão, e é contratada pela família do jogador. Carminha é mãe de Ágata, filha dela com Max, que todos acreditam ser dela com Tufão. Max se casa com Ivana para ficar próximo da amante e dos filhos. Jorginho é jogador, noivo de Débora, e Nina descobre que Jorginho é seu amor de infância. O relacionamento de Nina e Jorginho é acobertado pela mãe Lucinda, que sempre os protegeu no lixão. Nilo, pai de max e ex marido de Lucinda, descobre que Nina é Rita e usa isso como chantagem. Lucinda sempre recebe em sua casa Santiago, antiga paixão dela, pai e mentor de Carminha.

Publicidade

A vilã e seu amante simulam um sequestro e Nina rouba o dinheiro do resgate, escondido por Max. Ela compra o silêncio de Nilo, o hospeda em um hotel de luxo e conquista a confiança e o amor de Max. Nina conquista a confiança de Carminha e deixa Jorginho esperando por ela no aeroporto. Jorginho vê Nina com Max e acha que eles são amantes. Jorginho sofre, cai de um precipício, mas Nina não abre mão de sua vingança. Sempre que Carminha chega perto da verdade, Nina consegue despistá-la. Nina consegue uma foto de Carminha traindo Tufão com Max, enquanto Carminha descobre que Rita e Nina são a mesma pessoa, após invadir o apartamento dela e o quarto de Nilo.

Carminha coloca calmante no suco de Nina e Lúcio, filho de Janaína e cúmplice da vilã, a enterra viva. Carminha arranca um pedido de perdão e a deixa viva. Nina revela as fotos de Max e Carminha, deixa cópias com Begônia, Betânia, Débora e em um banco. Nina humilha Carminha, que perde o controle e todos acham que ela está enlouquecendo. Cena prevista para dezembro na novela “Avenida Brasil”.

Resumo “Avenida Brasil”: próximos capítulos da novela

“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.

A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.

Publicidade