Novela “Salve-se Quem Puder”: Depois de presenciarem o assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça), Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) correm para fugir dos capangas de Dominique (Guilhermina Guinle). A advogada matou o magistrado, que é conhecido pelo seu trabalho de combate à corrupção, prejudicando os clientes da mulher. Ela ordena que o sobrinho, Renzo (Rafael Cardoso) pegue as testemunhas do crime que ela cometeu.
“Tá fazendo o que parado aí? Essas mulheres viram tudo, se saírem vivas daqui tá tudo acabado! Resolve a confusão que você arrumou! Vai!”, grita Dominique para Renzo. Elas veem Pancho (Gil Hernandez) se aproximando e fazem sinal para Alexia se acalmar e se escondem. Kyra e Luna avistam madeiras e pedras por ali. Quando o bandido chega em Alexia, as duas avançam, e Luna bate com um pedaço de pau no capanga, que cai machucado. Kyra arremessa uma pedra e erra, quase acertando a atriz. “Não sei quem é mais perigosa, garota. Você ou essa gente!”, reclama Alexia.
Elas conseguem tempo para pegar o carrinho de golfe e continuar a fuga. Renzo entra em outro com um dos bandidos, mas as meninas conseguem chegar até o carro de Juan (José Condessa) que estava sendo usado por elas. As três conseguem partir, ganham distância do lugar, no entanto… o carro começa a morrer no meio da estrada! “Eu sabia! A gente vai morrer de um jeito ou de outro. Assassinadas ou afogadas nesse furacão!”, dramatiza Alexia. E nisso um barulho de tiro e a explosão do vidro traseiro do carro. É Pancho atirando contra elas!
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.