Novela “Salve-se Quem Puder”: Alexia (Deborah Secco) fez uma promessa: nada de homens caso conseguisse o papel em uma novela da Globo. Bom… ela conseguiu o seu tão sonhado papel e promessa feita é para ser cumprida! Será? Em Cancún, no México, onde ela está para gravar as cenas da trama, ela tem uma visão… Do mar sai um homem musculoso, lindo, que vai em direção a ela na areia. É Renzo (Rafael Cardoso), que fará com que ela repense sobre o que prometeu… Renzo vai até Alexia, que se remexe em agonia: “É jejum de homem até o fim da novela. Se bem que ninguém tá vendo. Dá pra quebrar a promessa, rapidinho… Não, Alexia, foco! Novela na Globo! Globo!”, repete ela.

Publicidade

O homem para na sua frente e pergunta se ela é Alexia Máximo. A atriz não acredita que ele sabe o nome dela! Renzo se apresenta e conta que já viu o musical de Alexia duas vezes em São Paulo, para a surpresa da atriz. “Assim cê me deixa sem graça, Renzo. Quando eu ia imaginar que alguém ia me reconhecer pelo meu trabalho…No México? Foram tantos testes, tantas plateias vazias. Ouvi muito não na vida. Chega uma hora que a gente mesmo começa a duvidar se é bom no que faz”, diz Alexia.

O papo continua e um clima surge entre os dois. Renzo, então, convida Alexia para um passeio de lancha, mesmo com a ameaça do furacão. Ela não resiste e vai com ele. Alexia pergunta a ele o que o levou até Cancún. Ele fala pela primeira vez da tia, sem mencionar que é Dominique (Guilhermina Guinle): “Vim com a minha tia pra um congresso, mas ele foi adiado por causa do furacão. Só posso voltar pro Brasil depois que passar. Fiquei preso aqui”, explica Renzo.

Renzo é um galanteador e tenta Alexia, que se entrega. Os dois têm uma noite de amor, mas no dia seguinte… ele não está mais lá! E mais: Alexia não acha o anel que seu avô deu para ela, o seu amuleto da sorte que era da sua avó. Resumindo: Alexia acredita que se envolveu com um canalha ladrão. Chegando ao resort, Alexia avista Luna (Juliana Paiva), que está conversando com Kyra (Vitória Strada): “Luna, que bom que te achei! Cê precisa me ajudar! É caso de vida ou morte”, diz.

Alexia explica toda a história para as duas e pega as chaves do carro de Juan (José Condessa) que está com Luna, sem a permissão da mexicana. Luna e Kyra acabam seguindo Alexia para impedir que ela saia com o furacão a caminho! Mas não adianta… as três acabam nas ruas de Cancún à procura de Renzo. Na lancha, ele contou para Alexia mais ou menos onde estava hospedado, e Luna acaba podendo ajudar.

Na procura por Renzo, Alexia, Luna e Kyra testemunham Dominique atirar contra Vitório. Renzo reconhece Alexia e Dominique exige que Pancho e ele sigam as três. Alexia, Luna e Kyra conseguem chegar ao hotel e chamam a polícia. Kyra acorda com Pancho apontando uma arma em sua direção, enquanto Renzo confronta Alexia.

Publicidade

Renzo e os capangas de Dominique sequestram Alexia, Kyra e Luna. Alexia presume que ela e as amigas serão mortas, mas Renzo provoca um acidente com o carro e as meninas conseguem fugir. Cena prevista para dia 30 de janeiro na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.

Publicidade