Novela “Salve-se Quem Puder”: A nova vida de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) começa já. Depois de mudarem de visual e identidade para entrarem no Programa de Proteção à Testemunha por causa do assassinato que viram em Cancún, as três – que agora são Josimara, Cleyde e Fiona, finalmente embarcam para suas novas realidades.
No Brasil, elas são recebidas por um policial federal que avisa que vai levá-las até a cidade onde vão ficar hospedadas. “Ele disse ‘hospedadas’. Será que vão colocar a gente num hotel?”, pergunta Cleyde /Kyra, inocente.
No caminho para a tal cidade, as três começam a especular qual é o destino, já que passam por áreas verdes e rurais. Então, o carro entra para uma estrada de terra onde na placa se lê “Judas do Norte”.
“Vai ver foi aí que Judas perdeu as botas”, brinca Josimara/Alexia, que depois fica séria: “A gente não vai ficar numa cidade com esse nome, vai?” A única animada é Fiona/Luna: “Que bonitinha essa pracinha… Adorei Judas do Norte.” Mais um pouco elas chegam ao destino final: um sítio mais afastado do centro da cidade. É nesse lugar que mora a família acolhedora, e o policial faz as apresentações: “A família Prazeiroso é a melhor de todas as anfitriãs do Programa. Olha eles aí! Dona Ermelinda e o filho dela, o Zezinho!”
Logo depois, Ermelinda alerta Zezinho para não se envolver com as meninas.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.