Novela “Salve-se Quem Puder”: Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) foram dadas como mortas e agora acreditam que terão que ficar por muito mais tempo nas peles de Josimara, Cleyde e Fiona. Sem poderem se comunicar com seus familiares, elas procuram por notícias no café de Judas do Norte, que fornece computadores conectados à internet. É nele que as três tomam uma decisão: deixar o sítio de Ermelinda (Grace Ginaoukas) e Zezinho (João Baldasserini) e partir para São Paulo…
Alexia/Josimara corre para um dos computadores para saber como foi a cobertura do seu enterro no Brasil, já que as três foram dadas como mortas como estratégia do Programa de Proteção à Testemunha. Já Luna/Fiona quer avisar a Juan (José Condessa) que está tudo bem com ela. Enquanto as meninas se acomodam, Kyra/Cleyde dá um grito ao ver um post do seu noivo, Rafael (Bruno Ferrari): “’Obrigado pela força nesse momento difícil. Bom contar com você, Renatinha’. A mau caráter sem vergonha é veloz! Meu cadáver nem esfriou e ela já tá atacando meu noivo!”, diz a decoradora, furiosa.
E Alexia vê fotos das homenagens feitas para ela em seu sepultamento quando também grita. Renzo (Rafael Cardoso) estava no seu enterro! “Só pode ter desconfiado que a gente tá viva. Ele tá cercando a minha família!”, desespera-se a atriz. “A gente não pode mais ficar em Judas do Norte. A família da Alexia passando perigo, meu noivo se aproximando da ex…”, reflete Kyra/Cleyde. Depois disso, Alexia/Josimara dispara: “Chega de Judas do Norte! Vamos fugir daqui, vamos pra São Paulo hoje mesmo!”
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.