Novela “Salve-se Quem Puder”: Mário (Murilo Rosa) venceu um concurso de culinária, que tinha como um dos prêmios ser chef do restaurante do hotel que promoveu a competição. Só que o pai de Luna (Juliana Paiva) não imaginava que receberia uma proposta para trabalhar em São Paulo! Ele contou a novidade para Gabi (Nina Frosi) e Juan (José Condessa), que acaba tendo uma ideia: ir para o Brasil com ele! “Ai, seu Mário! Eu vou sentir muito a sua falta, mas é uma oportunidade incrível! Parece que o hotel que eles compraram em São Paulo é lindo. E o senhor é brasileiro, conhece a culinária de lá…”, comemora Gabi.

Publicidade

“Eu não vou pro Brasil, Gabi! Não vou! Eu prometi pra mim mesmo que nunca mais piso naquela terra e isso não mudou!”, responde Mário, furioso, já deixando o lugar. Gabi fica chateada com a reação de Mário, mas Juan lembra que São Paulo é a cidade onde mora Helena (Flávia Alessandra), sua ex-esposa, que os abandonou e agora é rica e tem outra família.

“Ah, Juan, eu conheço São Paulo. A cidade é enorme, até parece que ele vai cruzar com a ex andando na rua. O seu Mário precisa tocar a vida, aqui em Cancún tudo lembra a Luna”, ressalta a menina. É aí que Juan pensa alto e quase fala demais: “E a Luna tá lá, em São Paulo…”, diz Juan, sem perceber. “A Luna?”, pergunta Gabi, confusa. O mexicano, então, se explica e ainda solta a bomba: “A mãe dela, confundi… A Luna tá morta. Sabe… No seria má ideia se o seu Mário fosse pro Brasil… Eu podia ir com ele!”, fala Juan.

Juan chega em São Paulo e trabalha como motorista de aplicativo. Depois de um tempo, está o maior temporal em São Paulo. Juan chega para pegar uma passageira. Luna entra no carro, mas o guarda-chuva esconde seu rosto. Ele puxa conversa: “Que bom que é na Zona Leste, assim já fico pertinho pra voltar pra casa e… “Luna?… Eu no acredito! Eu te encontrei, Luna! … Mi amor… Como eu senti a sua falta! Eu te amo, te amo mucho”. Cena prevista para abril na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.