Novela “Salve-se Quem Puder”: Kyra (Vitória Strada) mostra uma carta de recomendação de Alexia (Deborah Secco) para Alan (Thiago Fragoso). Ela pede um emprego como babá, mas assusta as crianças. Ao encontrar Ignácio (Otávio Augusto), Kyra revela sobre a morte de Alexia. Ignácio se assusta, segue para quarto e tranca a porta. Kyra sobe até o quarto dele e diz: “Seu Ignácio, deixa eu falar com o senhor… Eu era amiga da Alexia. Muito amiga… Ela tava com medo do furacão… Mas sabe o que acalmou o coração dela? O anel que foi da sua esposa. O amuleto da sorte que o senhor deu para Alexia antes dela viajar. Lembra?”.

Publicidade

Kyra fala que Alexia lhe contou toda a história por telefone: “Que o senhor disse que quando botou esse anel no dedo da sua esposa, ela nunca mais deixou de ser feliz… A última coisa que a Alexia me disse foi que… Se algo acontecesse com ela naquela noite… Que ela ia ficar bem… Porque tava usando o anel…”.

Ignácio abre a porta, pega as mãos da jovem e eles conversam sobre Alexia. Ignácio limpa a lágrima dela e os dois se abraçam. Kyra quebra um porta-retrato, Alan e Petra entram e Ignácio diz: “A Cleyde disse que veio recomendada pela Alexia… Não quero ver carta alguma. Só quero que você contrate a Cleyde … Entendam uma coisa, perdi minha neta querida. E ter uma amiga dela por perto não vai ser bom só pras crianças. Vai ser bom pra mim também”. Alan decide: “Depois do que cê fez… Do jeito como acalmou ele… Cleyde, só tenho motivos pra confiar em você”. A jovem é contratada. Cena prevista para dia 17 de fevereiro na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.

Publicidade