Novela “Salve-se Quem Puder”: Ignácio (Otávio Augusto) é o patriarca da família Máximo, de Salve-se Quem Puder. Na próxima novela das 7, ele é pai de Graziela (Débora Olivieri) e avô de Alexia (Deborah Secco), Petra (Bruna Guerin) e de Alan (Thiago Fragoso). Bem-humorado, ele vive com o neto Alan e com os bisnetos, Tarantino (Daniel Rangel), Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar), em um amplo apartamento, em São Paulo, e sofre com os primeiros sintomas de Alzheimer. Apesar das dificuldades e dos lapsos de memória, ele tem verdadeira adoração por Alexia.

Publicidade

Ignácio é o grande incentivador da carreira da atriz e sempre a apoiou a investir em seus planos. Mesmo na época em que as peças teatrais da neta não tinham público, Ignácio era a única plateia do espetáculo. Com a “morte” da neta em Cancún, no México, a família tentará poupá-lo e consegue esconder por um tempo a má notícia do patriarca. Uma das maiores preocupações de Alexia ao entrar para o Programa de Proteção à Testemunha é o medo de que o avô não tenha mais lembranças suas.

Já Alan, primo de Alexia e Petra, é um advogado viúvo e workaholic, que tenta administrar a criação de seus três filhos adotivos e os cuidados com o avô. Já Petra, a irmã invejosa de Alexia, está mais preocupada em arrumar uma maneira de gastar o dinheiro de Ignácio. Ela nunca se conformou com a atenção que o avô sempre dedicou a Alexia e usa a falsa preocupação com a saúde dele para fazer visitas constantes a Alan. Na verdade, o interesse dela é pelo próprio primo. Há anos, Petra tenta ser notada por ele e quer conquistá-lo de qualquer maneira. Mimada, a ex-modelo conta com o incentivo incondicional da mãe Graziela para todas as suas decisões e sonhos. Ao contrário de Alexia, a quem a mãe sempre tratou com indiferença.

“Salve-se Quem Puder” sinopse: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here