Novela “Salve-se Quem Puder”: Em Salve-se Quem Puder, Renzo (Rafael Cardoso) anda intrigado com a semelhança entre Josimara e Alexia (Deborah Secco). Sem imaginar que são a mesma pessoa, ele se aproxima da secretária da Labrador para pedir um favor… Paranormal. É isso mesmo! Após descobrir que ela anda armando encontros entre o suposto espírito da Kyra (Vitória Strada) e Rafael (Bruno Ferrari), Renzo quer aproveitar as habilidades da funcionária.

Morrendo de medo de ser reconhecida, Alexia vai disfarçada de Josimara ao encontro de Renzo em um restaurante. De cara, o sócio da Labrador comenta novamente sobre a semelhança entre as duas mulheres: “Eu já te disse… Você me lembra tanto uma pessoa especial. Você usa óculos direto? Mal dá pra ver os seus olhos.” Alexia disfarça e avisa que não enxerga sem óculos. Renzo muda de assunto e comenta que anda amargurado com atitudes que fez no seu passado. E é por isso que ele a chamou para jantar: porque gostaria que ela o ajudasse a se comunicar com uma pessoa que já morreu.

Sabendo que Renzo está falando de Alexia – ou seja, dela própria – a secretária pergunta o que ele pretende dizer para a falecida. Acreditando realmente que Alexia morreu em Cancún, ele desabafa: “Eu só queria… O perdão dela.” Alexia fica perturbada com o que ouve e começa a ter uma crise de tosse. Renzo pede a conta e o papo termina. Mas durante uma conversa com Lúcia (Cristina Pereira), ele confessa que fica mexido com a semelhança entre Josimara e Alexia. A governanta pergunta se ele está interessado na moça, e ele finalmente revela: “Ela é tão parecida com a Alexia… Que não tem como eu não sentir pelo menos um pouco de… Atração, acho. É… Eu acho que eu estou começando a me interessar pela Josimara.”

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.