Na novela “Quando me Apaixono”, Alvaro foge da prisão, sequestra Karina no dia do seu casamento e, no meio da confusão, Marina tem um sangramento. Todos se preocupam com ela e com a possibilidade dela perder os bebês gêmeos que espera de Jerônimo. O médico de Marina liga e insiste para que ela não se mova, até que ele consiga examiná-la. Renata assume o comando de sua casa e garante ao médico que Marina vai ficar em repouso. Jeronimo acomoda Marina na cama, sob a observação de Renata. Ele a agradece novamente, por ela ser a mulher mais generosa e maravilhosa do mundo. A Enfermeira quer saber por que Marina está chorando. Ela diz que está humilhada: “Imagine estar na casa do homem que você ama, o homem que é pai de seus filhos e com quem deve compartilhá-lo”.
Jeronimo mima Marina. Ela mal pode esperar o Dr. vir diagnosticá-la para que ela possa voltar para casa. Ele está preocupado com o resto da gravidez. Ele quer fazer o que puderem pela saúde dos bebês. Jeronimo diz que teria adorado que tudo fosse diferente. Ela concorda. Mas não há como voltar atrás. No dia seguinte, Manuela traz o café da manhã para Marina, na cama. Marina a elogia e pede a Manuela que encontre alguém que possa ajudar a cuidar dela, durante a gravidez. Manuela diz que até faria sozinha, porque todos confiam nela.
O médico de Marina chega e pede para ver a esposa de Jeronimo. Após um silêncio constrangedor, Jeronimo apresenta Renata como sua esposa e, em seguida, mostra o quarto de Marina. O médico faz um ultrassom em Marina e ordena que ela fique acamada, pelo resto da gravidez. É muito provável que os bebês nasçam prematuros e Marina precisa tomar todos os cuidados. Jeronimo diz que vai contratar uma enfermeira e uma ambulância para ajudá-los.
Jeronimo carrega Marina quando Antonio bate na porta e Jeronimo os apresenta. Antonio, que agora é seminarista, foi designado para ajudar o Padre Severino. Jeronimo o apresenta como um grande amigo de Regina e Marina é apresentada como sendo a sobrinha grávida. Jeronimo está aliviado e sai rapidamente. Marina diz a Antonio que Jeronimo é mais do que um amigo, ele é o pai dos bebês dela. Antonio estremece. Sim, aconteceu quando Jeronimo ficou separado de Renata. Antonio se recupera rapidamente. Ele ficou apenas surpreso, sem julgar. Ele garante a ela que sente a dificuldade e o desconforto da situação dela, e entende muito mais do que ela pode pensar.
Manuela termina de servir o jantar e faz uma pausa para acrescentar que deseja contar a eles algo sobre a Dra. Marina. Ela quer cuidar de Marina e alimentá-la bem, para que os gêmeos tenham saúde. Ela só quer fazer comida para ela. Renata se retrai visivelmente e protesta. Manuela diz: “Mas as gêmeas precisam nascer com a melhor saúde possível.” Jero acha que é uma boa ideia. Renata diz friamente que, se os bebês precisam, então é claro que é a coisa certa a fazer.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de dezembro, na novela “Quando me Apaixono”.
Pode interessar
Resumo “Quando me Apaixono”: próximos capítulos da novela do SBT
Sinopse “Quando me Apaixono”: Jerónimo conhece Renata de maneira casual e fica impressionado com sua beleza desde o primeiro momento, e sem conhecer sua identidade surge entre eles um grande amor. Porém, o destino e as intrigas de Josefina e Roberta fazem Jerónimo acreditar que Renata teve uma relação com seu meio irmão Rafael, e quando este sentiu-se traído e usado por ela, se suicidou. Ao longo da história, Jerónimo descobre que Roberta e Josefina são as grandes vilãs da história.
RedeNoticia