Resumo Novela “Ouro Verde” – a Band divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Zé Maria sobrevive de bicos. No capitulo 002, terça-feira, 16 de julho – Bia leva Zé Maria para casa. No caminho, enquanto ele fala pouco, Bia não se cala, falando-lhe da sua paixão pela natureza e deixando-o extasiado. Miguel dá dinheiro a Pezão para acabar com Zé Maria. Zé Maria sonha com Pezão e recupera a memória, recordando-se que foi Miguel quem mandou matar a sua família. Zé Maria arruma algumas roupas e fica alerta quando ouve passos. Enquanto isso, Bia descobre que o rapaz se esqueceu da mochila no carro dela e vai devolvê-la. Pezão dispara um tiro na direção do quarto. Zé Maria, com dificuldade, salta pela janela, com Pezão no seu encalço. Bia vê os dois lutando no jardim e salva Zé Maria de se afogar na piscina. Lúcio e Joaquim chegam a casa de Zé Maria armados. Lúcio descobre o sangue na piscina.

Zé Maria diz a Bia que tem de fugir. Os dois sofrem um acidente a caminho de Madrid. Em Madrid, Bia improvisa uma cama para Zé Maria e os dois beijam-se e envolvem-se. Zé Maria está fazendo compras na rua, quando vê Pezão e se esconde na loja. Zé Maria sai correndo da loja para não ser visto por Pezão. Bia leva Zé Maria no aeroporto e pede para ir com ele para o Brasil. Ele nega e diz que é muito perigoso, deixando-lhe a medalha de São Jorge dada pela mãe. Bia chora e os dois despedem-se num beijo romântico. Zé Maria chega ao Rio de Janeiro e hospeda-se numa pensão, onde faz amizade com o bicheiro Josildo. Zé Maria sobrevive de bicos. Ele é assaltado e perde o contato de Bia.

Novela “Ouro Verde” Band: resumo dos próximos capítulos

Destaques
Novela “Ouro Verde”: elenco e personagens
Novela “Ouro Verde” sinopse: a história de Jorge Monforte
Enquete “MasterChef” 2019: quem vai agradar o paladar dos chefs na grande final?

No capitulo 003, quarta-feira, 17 de julho – Zé Maria vê Miguel num hotel de luxo e conta a Josildo. Zé Maria passeia com Josildo e vê notícias da sua morte, ele recebe uma nova identidade: agora é Jorge Monforte, um cidadão brasileiro. Josildo aconselha-o a afastar-se do Rio por uns tempos. Zé Maria sai do Rio de Janeiro para ir procurar por Cavalcantti, um fazendeiro que salvou de um sequestro. Miguel chega ao banco e conta a Amanda que Zé Maria morreu no Brasil, vítima de assalto, deixando Amanda chocada.

Bia está no Rio e procura Zé Maria. Bia entra na pensão para procurar Zé Maria e Josildo quer saber o que ela era ao português. Bia diz que era namorada. Josildo a leva ao cemitério. Bia não entende o que faz num cemitério, mas Josildo conta que Zé Maria morreu num assalto.

Zé Maria pede carona a um caminhoneiro, que tenta se aproveitar dele, mas Zé Maria prefere ficar na beira da estrada. Bia chora junto do suposto túmulo de Zé Maria, sendo consolada por Josildo. Bia tenta se matar no mar, ela acaba emergindo das águas, mas quase se afoga e é salva por Edu, que tem de fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca para ela se recuperar. Zé Maria pega carona com outro caminhão, que o deixa perto da fazenda Ouro Verde.

Zé Maria chega exausto ao portão da Ouro Verde e acaba caindo no chão de tão cansado que está. O rapaz acaba adormecendo, mas acorda com a espingarda de Laurentino apontada à sua cabeça. Miguel está tomando ar, quando aparece a cunhada Rita, que o provoca e percebemos que os dois tiveram um caso no passado. Rita e Miguel fazem sexo. Cavalcantti celebra o reencontro com o Zé Maria.

No capitulo 004, quinta-feira, 18 de julho – Mônica ameaça se divorciar de Miguel e levar os filhos. Zé Maria pesquisa na internet e acaba encontrando fotos de Bia com Miguel. Zé Maria, de chapéu de cowboy, comanda uma manada de vacas, observado por Laurentino, Edson e mais um peão, que concluem que o protegido do patrão não nasceu para aquela vida. Laurentino fica furioso ao saber que Zé Maria continua sendo o preferido do padrinho. Ele sabota a ração normal, colocando plantas venenosas.

Inês está impressionada com o que aconteceu com Zé Maria, mas pede a Bia que não desista da vida. Zé Maria sai sozinho com o gado e muitos animais morrem. Ele chega em pânico e conta a Laurentino e Edson que o gado morreu, mas não sabe como. Laurentino diz que tem de avisar Cavalcantti. Cavalcantti perdoa o rapaz, aumentando a frustração de Laurentino.

Jasmisbraun vê Laurentino colocar uma mochila com explosivos no avião particular de Cavalcantti e fica em pânico. Edu explica a Bia sobre a “rivalidade” entre portugueses e brasileiros e acaba por beijá-la. Jasmisbraun coloca-se no meio da pista para evitar que a aeronave levante voo. O avião trava quase em cima de Jamisbraun, que avisa que Laurentino pôs uma bomba no avião. Zé Maria avista Laurentino e salta para dentro do jipe aonde ele foge. Zé Maria luta com Laurentino e o jipe sai da pista.

No capitulo 005, sexta-feira, 19 de julho – Jamisbraun informa que há uma bomba a bordo. Zé Maria luta com Laurentino, que escapa. Amanda arruma o gabinete de Miguel e vê alguns documentos comprometedores. Amanda tira uma cópia dos documentos para guardar com ela. Zé Maria recebe os resultados que confirmam que os bois foram envenenados. Zé Maria monta um cavalo com determinação e tenta laçar um boi.

Passam dez anos e Jorge (atual nome de Zé Maria) tornou-se um autêntico coronel. Em Lisboa, comemoram-se cem anos do BBFF. Na festa no banco, José discursa sobre o percurso do BBFF e passa a palavra a Miguel, agora presidente do Conselho de Administração. Cavalcantti monta no seu cavalo e sai disparado, mas o homem acaba por cair morto, para desespero de Jorge, que chora abraçado ao corpo dele.

De volta aos dias atuais, Bia não reconhece Jorge, que continua a pensar nela. Jorge janta com Edu, Bia e jornalistas, servindo apenas pratos sem carne, mas o jornalista e o operador de câmara preferem experimentar a famosa carne da Ouro Verde. Jorge fica nervoso quando Bia diz que tem a sensação de o conhecer de algum lugar. Jorge, Bia, Edu e os jornalistas preparam-se para conhecer a fazenda. Nota-se um certo clima entre Bia e Jorge. Jorge mostra a fazenda, defendendo que não agride o ambiente. Nenem quer saber porque Jorge lhe escondeu que Bia é a filha do homem que o mandou matar.

No capítulo 006, sábado, 20 de Julho – Jorge diz a Nenem que não sabe se Bia não está ali a mando do pai e Nenem o alerta para os perigos que corre. O interesse de Jorge em Bia é cada vez mais notório. Aparecida avisa Jorge que Edu está doente e Jorge manda providenciar o helicóptero para o levarem para o hospital. Bia, nua, entra numa cachoeira. Otelo diz a Miguel que não há nada sobre Jorge Monforte e Miguel, misterioso, diz que vão aguardar a chegada do novo sócio.

Mônica desmaia durante o jantar e é internada. No hospital, Tiago diagnostica a doença de Crohn e pede a Tomás que o deixe sozinho com Mônica e diz a esta que ela tem de parar de trabalhar, porque corre o risco de ter uma perfuração intestinal, mas Mônica recusa a ideia. Bia sai para correr e perde-se na fazenda. Edu é levado para o hospital de helicóptero com dengue hemorrágica. Nenem vai ver se Bia está no quarto e fica preocupada. Nenem informa Jorge que Bia sumiu e ele diz que vai juntar um grupo de peões para a procurar. Bia está perdida no meio da floresta.

Jorge e os peões continuam a procurar Bia, que está perdida e desorientada. Miguel discute com Mônica por ter escondido a doença. Um dos peões vem informar Jorge que Bia foi encontrada, e ele fica aliviado. Bia chega à casa da fazenda trazida por peões e Nenem a abraça. Durante a noite, Bia e Jorge bebem cachaça e falam dos amores de ambos, dizendo que só tiveram um grande amor na vida, e acabam por se beijar. Os dois fazem amor.

No capitulo 007, segunda-feira, 22 de julho – De volta aos dias atuais, Bia não reconhece Jorge, que continua a pensar nela. Jorge janta com Edu, Bia e jornalistas, servindo apenas pratos sem carne, mas o jornalista e o operador de câmara preferem experimentar a famosa carne da Ouro Verde. Jorge fica nervoso quando Bia diz que tem a sensação de o conhecer de algum lugar. Jorge, Bia, Edu e os jornalistas preparam-se para conhecer a fazenda. Nota-se um certo clima entre Bia e Jorge. Jorge mostra a fazenda, defendendo que não agride o ambiente. Nenem quer saber porque Jorge lhe escondeu que Bia é a filha do homem que o mandou matar.

Jorge diz a Nenem que não sabe se Bia não está ali a mando do pai e Nenem o alerta para os perigos que corre. O interesse de Jorge em Bia é cada vez mais notório. Aparecida avisa Jorge que Edu está doente e Jorge manda providenciar o helicóptero para o levarem para o hospital. Bia, nua, entra numa cachoeira. Otelo diz a Miguel que não há nada sobre Jorge Monforte e Miguel, misterioso, diz que vão aguardar a chegada do novo sócio.

Mônica desmaia durante o jantar e é internada. No hospital, Tiago diagnostica a doença de Crohn e pede a Tomás que o deixe sozinho com Mônica e diz a esta que ela tem de parar de trabalhar, porque corre o risco de ter uma perfuração intestinal, mas Mônica recusa a ideia. Bia sai para correr e perde-se na fazenda.

No capitulo 008, terça-feira, 23 de julho – Edu é levado para o hospital de helicóptero com dengue hemorrágica. Nenem vai ver se Bia está no quarto e fica preocupada. Nenem informa Jorge que Bia sumiu e ele diz que vai juntar um grupo de peões para a procurar. Bia está perdida no meio da floresta.

Jorge e os peões continuam a procurar Bia, que está perdida e desorientada. Miguel discute com Mônica por ter escondido a doença. Um dos peões vem informar Jorge que Bia foi encontrada, e ele fica aliviado. Bia chega à casa da fazenda trazida por peões e Nenem a abraça. Durante a noite, Bia e Jorge bebem cachaça e falam dos amores de ambos, dizendo que só tiveram um grande amor na vida, e acabam por se beijar. Os dois fazem amor.

Bia, pelas cicatrizes no corpo, reconhece Jorge como sendo Zé Maria. Furiosa, Bia joga o medalhão nele e o insulta. Ele fica sem resposta e ela acaba por ir embora, desesperada. Ela pede que a levem da fazenda, mas Jorge consegue impedi-la de ir embora. Jorge fala com Bia e diz que não é mais Zé Maria, que esse rapaz morreu, que teve de se transformar em outra pessoa porque o queriam matar, mas que nunca a esqueceu. Os dois beijam-se novamente e fazem as pazes.

Cátia diz ao pai, Lúcio, que está farta de ainda não ser famosa e Paula fica do lado da filha, mas Lúcio pede que as duas deixem de sonhar. Miguel recebe uma coroa de flores para si e Otelo diz que faz quinze anos que a família de Zé Maria morreu.

No capitulo 009, quarta-feira, 24 de julho – Miguel diz a Otelo que pode ter sido uma coincidência com a data da morte da família de Zé Maria e pede ao seu braço direito para falar com Joaquim e investigar aquilo. Gonçalo fotografa William e os traficantes, que usam lenços para cobrir os rostos, quando se ouvem tiros lá fora e saem correndo porque a polícia está chegando. Bia fica sabendo que Jorge era filho do João Magalhães do BBFF e Jorge finge-se espantado quando Bia conta que a família dela trabalha toda no banco. Salvador e Mafalda são parados pelos sequestradores que saem da van. Salvador oferece resistência e é atropelado pela van, que se afasta com Mafalda, enquanto ele perde os sentidos.

Na floresta amazônica, Jorge para o jipe na margem do rio e ajuda Bia a sair do veículo, tapando-lhe os olhos por causa da surpresa que tem para ela. Salvador é levado para o hospital, onde tem de ser operado. Mônica é avisada e corre para o hospital. Miguel diz a Antônio que andam roubando dinheiro do banco, mas vai descobrir quem é o ladrão. Miguel e Antônio vão ao hospital, onde Miguel fica sabendo do sequestro de Mafalda, mas pede que não contem a Mônica. Antônio rouba dinheiro do cofre do irmão. Jorge leva Bia para dar um passeio de barco pelo rio e nadar com botos.

No capitulo 010, quinta-feira, 25 de julho – Jorge puxa Bia para a água e diz que o que os une é mais forte do que aquilo que os separa. Tomás chega ao hospital e Miguel diz ao filho para ir com ele. A sós, Miguel pede-lhe que não conte do sequestro de Mafalda a Mônica e fica preocupado por não conseguir falar com Bia nem saberem dela. A polícia brasileira informa Gonçalo que vai ser deportado por ter o visto expirado. À noite, ao jantar, Jorge diz a Bia que vai se mudar para Lisboa e ela sente-se a mulher mais feliz do mundo. Bia e Jorge fazem amor. Otelo informa Miguel que Bia foi vista, pela última vez, na fazenda Ouro Verde, deixando Miguel intrigado.

Mafalda tenta arrombar a porta do porão onde está presa. Miguel pede a Otelo que faça o impossível para saber se Bia está em segurança. Jorge diz a Bia que vai fazer os responsáveis pela morte da sua família irem para a cadeia e Bia diz-lhe que, afinal, ele vai voltar para Lisboa por vingança. Joaquim descobre a placa do carro que entregou a coroa, mas não encontra mais nenhuma pista. Lúcio quer que acordem Salvador do coma, mas Tiago e Mônica são contra isso.

No capitulo 011, sexta-feira, 26 de julho – Miguel conta a Mônica do desaparecimento de Mafalda e ela perde as forças por completo. Antônio diz a Ramiro que tem ali metade do dinheiro e pede-lhe que liberte Mafalda, deixando Ramiro perplexo. Bia fica sabendo o que aconteceu com Mafalda e Salvador. Jorge e Nenem embarcam com ela, de imediato, para Lisboa.

Jorge e Nenem embarcam com Bia para Lisboa. Jorge tenta acalmar Bia, que não para de chorar por causa dos irmãos. Salvador é acordado do coma a pedido de Miguel, mas entra em convulsão após abrir os olhos. A equipa médica consegue estabilizar Salvador. Tiago percebe que Hadja está a tossir com sangue e aconselha-o a ir ao médico. Mônica quer saber como é que aquilo aconteceu ao filho, mas ninguém sabe, nem se vai deixar sequelas.

Antônio tira dinheiro do cofre de Miguel, certificando-se que é filmado. Todos estranham que os sequestradores tenham ligado para Antônio, que jura que falou com Mafalda e que ela lhe pediu para obedecer. Miguel e Otelo não ficam muito convencidos. Bia chega ao hospital para ver o irmão e Tiago fica encantado com ela.

No capitulo 012, sábado, 27 de julho – Enquanto todos jantam na mansão Fonseca, eles ouvem uma porta batendo e é Bia quem acaba de chegar em casa. A família Ferreira fica aliviada com a chegada da moça. Jorge comparece na reunião de acionistas e fica frente a frente com Miguel.

Jorge surpreende todos com a sua chegada à reunião e diz a Miguel que lamenta o que aconteceu com a família dele, oferecendo solidariedade. Mônica continua a dar apoio ao seu filho, acariciando-o e dando-lhe força. José comparece à reunião e Amanda recorda quando, há 16 anos, José terminou o caso que tinha com ela em prol a família. Tiago apresenta Cláudia a Mônica. Cláudia fica sozinha com Salvador e canta para ele. Bia reencontra Inês e conta-lhe o que se passou com Jorge, na fazenda, mostrando-se muito apaixonada.

Cláudia descreve o possível sequestrador. Joaquim encontra-se com Otelo e os dois acham que pode ser Pezão, lançando-se na caça ao homem. Mônica se desespera quando vê os exames de Salvador. Hadja fica sabendo que tem um tumor na laringe. Miguel diz a Jorge que já sabe que conheceu a sua filha, deixando Jorge em choque. Mônica liga a Bia e conta que Salvador teve uma hemorragia grave e que ainda não sabem a extensão das lesões. Mônica revela também que já têm a descrição do sequestrador e Bia percebe, pela descrição, que é Pezão, o homem que atacou Zé Maria.

Jorge finge-se surpreso por saber que Bia é filha de Miguel, que o estuda afincadamente. Bia deixa mensagem a Jorge, dizendo que precisam conversar. Hadja diz a Tiago que aceita tratar-se, com a condição de Jéssica não saber de nada. David apresenta a nova estratégia de marketing do banco aos acionistas. Amanda pergunta a Jorge se já se conheceram noutra ocasião. No final da reunião, Jorge pede a Miguel que o veja como um parceiro de negócios. Joaquim vai à caça de Pezão. Mônica fala a Miguel do possível sequestrador com a cicatriz no rosto. Miguel revela a filha que Jorge é o novo acionista do banco, deixando-a sem reação.

Joaquim descobre pelo colega que a polícia já tem os dados de Pezão. Antônio decide gastar 200 mil euros em fichas de jogo. Bia pergunta ao namorado porque não lhe contou nada sobre ser acionista do BBFF. Jorge acaba por contar a Bia que o pai dela mandou matar a família dele. Bia acusa Jorge de preferir a vingança ao amor e ele promete-lhe que não vai fazer nada até arranjar provas que incriminam Miguel. Bia expulsa Jorge e ele promete que não vai desistir dela. Miguel e Otelo falam sobre matar Pezão, mas são interrompidos. Pezão está em casa conversando com o filho quando percebe a chegada de alguém.

Fonte: “Ouro Verde”, TVI – novela da Band – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Miguel e Otelo questionam-se sobre quem mais teria interesse em matar Pezão. Jorge mostra a foto no jornal a Bia, acusando-a de ter ido contar tudo ao pai. Mafalda continua em cativeiro e os raptores questionam-se se não é melhor matá-la e desaparecerem. Bia nega a Jorge ter falado com o pai e ele não entende a morte de Pezão, mas pede tempo a Bia. Miguel fica furioso quando Jorge pede uma reunião para analisar as contas. Otelo garante não haver nada que os comprometa. Salvador começa a melhorar. Os raptores de Mafalda recebem uma chamada do chefe que quer encontrar-se com eles. Bia fica a saber que a origem dos grandes donativos para a associação vêm do estrangeiro. Lúcio resolve interrogar novamente as pessoas e fica a saber da coroa fúnebre por Amanda.

Os raptores são surpreendidos com a chegada de Otelo, que os encara de arma na mão. Otelo diz aos raptores que está fora de questão saírem do esquema e oferece-lhes mais dinheiro. Mónica diz a Inês que Sol está com anemia, mas vão ter de esperar o resultado do resto dos exames. Jorge diz a Nenem que tem de ir à fazenda resolver de vez os assuntos com Laurentino. Bia fica a saber que há dinheiro sujo a entrar na associação e tem uma forte discussão com Miguel, que a acusa de ser mimada. Bia corta a parceria entre o banco e a associação. Gonçalo consegue instalar uma aplicação no telemóvel de Lúcio. Bia entra no carro com segurança, sem desconfiar que este é um dos raptores da irmã.Jorge fica a saber por Arnaldo da história da coroa de flores, que acha que Miguel esconde alguma coisa. Miguel diz a Tomás e a Mónica que não há bancos a sobreviverem sem dinheiro sujo. Otelo diz a Mónica que ainda a ama. O raptor, disfarçado de segurança, chama o comparsa e diz que tem uma ideia para Bia, mas este não alinha.

Rita e António não conseguem ter sexo. A gafieira é inaugurada e Hadja consegue cantar, para rejubilo do público e emoção do próprio cantor. O raptor, disfarçado de segurança, abre o gás em casa de Bia até a deixar inconsciente, mata o comparsa e leva Bia consigo. O raptor liga para casa de Miguel, deixando a família em alerta. Lúcio vai imediatamente para lá. Jorge viaja para o Brasil. Joaquim é chamado para investigar o caso do raptor encontrado morto em casa de Bia. Gonçalo controla todos os seus passos através da aplicação no telemóvel. Bia acorda ao lado de Mafalda.

Cláudia descobre que Hadja tem cancro. Joaquim segue o sinal GPS do relógio de Bia. O raptor exige um milhão de dólares pelas duas miúdas e combina que entrega primeiro uma. Otelo oferece-se para ir levar o dinheiro. O raptor leva Mafalda para desespero de Bia. Miguel e Mónica ficam furiosos e perplexos ao ver a notícia do desaparecimento de Bia nas notícias. Nenem avisa Jorge, que fica desesperado. Rita discute com Miguel, que a põe na rua. Joaquim entra no galpão para resgatar Bia, sem dar conta que Gonçalo o segue e filma tudo. Otelo prepara-se para entregar o dinheiro ao raptor. Mafalda liberta-se deste, Otelo trava o raptor e Mafalda cai, batendo com a cabeça numa pedra.

O raptor é morto por agentes da PJ. Joaquim liberta Bia. Miguel discute com Bia por causa de Jorge, quando aparecem Lúcio e Otelo que informam a família da morte de Mafalda. Toda a família Ferreira da Fonseca fica em choque. Miguel cogita a hipótese de tudo o que se está a passar ser uma vingança por causa da morte dos pais de Jorge. Nenem diz a Jorge que Bia pode pensar que ele está envolvido no sequestro e ele decide voltar para Lisboa no dia seguinte. Mónica sente-se mal e é levada para o hospital. Salvador acorda do coma. Jorge consegue que Bia o atenda e diz que teve muito medo de a perder. Edson diz a Jorge que roubaram os bois de Laurentino. Jorge prepara-se para sair da fazendo, quando Laurentino e os seus homens aparecem de espingarda em punho.

Jorge enfrenta Laurentino e Jorge declara-lhe guerra, caso o outro não o deixe em paz. Tiago examina Salvador e percebe que Salvador não sente a mão direita. Salvador quer saber de Mafalda, mas a irmã mente-lhe, dizendo que Mafalda viajou após ter sido libertada. Mónica pede a Otelo que a ajude a descobrir quem está por detrás daquilo tudo. Lúcio diz a Joaquim que só vai descansar quando encontrar o mandante de tudo. Lúcio conclui que os códigos no caderno de Pezão correspondem a datas. Jorge aparece no velório de Mafalda, abraça Bia e Miguel quer saber o que é aquilo.

Jorge dá as condolências a Miguel. Jorge diz a Bia que desiste da vingança por ela e beija-a. Miguel apanha-os em flagrante. Cláudia fica aflita por Salvador não sentir a parte direita do corpo. Tiago explica-lhe o estado dele e Salvador fica abatido com receio de não voltar a tocar piano. Lúcio e Joaquim investigam o caderno de Pezão. Salvador fica a saber que Mafalda morreu. Jorge diz a Miguel que ele e Bia namoram, mas Miguel recusa-se a aceitar o namoro. Jorge diz a Nenem que jamais desistirá da vingança.

Bia discute com Miguel e quer saber o que é que ele tem a ver com a morte dos Magalhães. Miguel diz a Bia que ela está a delirar em relação àquela história, mas a filha não fica muito convencida. Bia vai ter com Jorge, que reitera que é capaz de desistir da vingança pelo amor deles, o que deixa Nenem preocupada. Miguel e Mónica choram de emoção ao ver vídeos caseiros de Mafalda e Salvador em crianças. Joaquim avisa Otelo que Lúcio está a investigar todos os crimes de Pezão, deixando Otelo gelado. Valéria surpreende Tiago, dizendo-lhe que vai ser pai. Salvador aparece no enterro de Mafalda, fazendo um discurso emocionado sobre a irmã. Edu fica chocado ao ver Jorge beijar Bia. Jorge vê António a ser ameaçado pelo agiota e fica intrigado, enquanto Bia diz a Edu que ele não tem nada a ver com o namoro dela.

Sinopse: Jorge Monforte é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca, conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família.

João Magalhães, o seu pai, era diretor financeiro do BBFF quando rebenta um escândalo que envolve o banco num complicado esquema de fraude e desvio de capital. João é usado como bode expiatório ao ser acusado do golpe. Começa a ser investigado e o seu nome é achincalhado nos jornais. Para se defender, João ameaça Miguel, garantindo que denuncia todos os esquemas sujos do banco se não o tirarem daquela situação e Miguel percebe que, vivo, ele é uma bomba-relógio. É assim que um assassino é enviado a sua casa para simular um suicídio. Acontece que a sua família, que tinha saído, por azar, volta atrás, surpreende a cena e acaba morta, com exceção de Zé Maria que, miraculosamente, sobrevive.

Depois de seis meses em coma, Zé Maria acorda. Mas está muito confuso sobre a noite fatídica. Miguel, ao saber do ocorrido, fica apreensivo, com medo que ele se lembre de algo que o possa comprometer e finge-se preocupado com o rapaz. Quando Zé Maria decide retomar a sua vida, procura Miguel para arranjar trabalho e cruza-se com o assassino da sua família, que não identifica de imediato. Nesse mesmo dia, esbarra ainda com Bia Ferreira da Fonseca, mas não fica a saber que ela é filha de Miguel. Há amor à primeira vista, mas Zé Maria tem outras preocupações, pois a sua memória volta, ele junta as peças e percebe que Miguel é o mandante do crime odioso que matou toda a sua família.

Rapidamente, percebe que corre risco de vida e decide fugir, mas não sem quase ser morto de novo pelo assassino e, por um acaso da vida, ser salvo por Bia. Zé Maria acaba por passar uns dias com ela, apaixonam-se perdidamente um pelo outro, até que o rapaz é mesmo obrigado a fugir para longe e parte para o Rio de Janeiro. Os dois sofrem muito com a separação. Já no Brasil, Zé Maria é roubado e fica sem o contacto de Bia, perdendo-a de vista. É no Rio de Janeiro, num ímpeto de coragem, que Zé Maria acaba por salvar de uma situação de perigo Januário Cavalcantti, um importante coronel com vastas propriedades na região da Amazónia. Este encontro improvável vai mudar a sua vida, pois este homem, uns meses depois, vai acolhê-lo e ajudá-lo, dando-lhe trabalho como peão na fazenda.

A relação entre os dois vai crescer e, quando o coronel morre, Zé Maria, agora já com uma nova identidade, Jorge Monforte, herda toda a fortuna. Anos depois, mais poderoso do que nunca, graças ao crescimento do negócio do gado e da soja, e já com uma posição de peso no BBFF, Jorge decide que é hora de voltar a Portugal e acertar contas com o passado. A sua família tem de ser vingada. Jorge quer limpar o nome do pai e fazer justiça por toda a família que morreu. Quer ver Miguel Ferreira da Fonseca na miséria, com o nome enxovalhado nos jornais. Os dados estão lançados quando Jorge é chamado de urgência a uma das suas fazendas, onde ocorre um forte protesto ambiental contra o grupo Ouro Verde.

Entre os manifestantes, Jorge identifica Bia, hoje ativista ambiental, que não via há 15 anos, supostamente um assunto arrumado na sua vida. O coração de Jorge dispara ao vê-la e ele percebe que aquela paixão está longe de estar acabada. Agora como vai ele resolver o facto dela ser filha do homem que está prestes a destruir? Isso é algo que ela pode nunca lhe perdoar, porque a verdade é que, se Jorge destruir a família Ferreira da Fonseca, de alguma forma, vai estar a fazer com Bia o mesmo que o banqueiro fez com Jorge, no passado.

2ª parte
Passados seis meses, Bia e Jorge regressam à “Ouro Verde” e são recebidos por Aparecida, Neném, António e Henrique. Jorge não perde tempo em contar a novidade aos amigos e diz que conseguiram provar que ele matou Eduem legítima defesa e, por isso, foi absolvido. Bia descobre que o bebe será uma menina, e irá chamar-se Madalena. Mesmo atrás das grades, Miguel não se esquece do que prometeu e consegue descobrir quem é o filho de Vera. A chefe de cozinha vai visitá-lo à prisão e fica surpreendida quando este lhe diz que descobriu quem é o seu filho. O banqueiro entrega-lhe um papel com uma fotografia e esta fica em choque ao perceber que é mãe de Henrique.

Após ter sido acusada de negligenciar o tratamento de Sol, Inês foge com a filha para o estrangeiro à procura de tratamentos alternativos. De regresso a Portugal, a ambientalista vai até ao hospital onde encontra Guilherme, a quem justifica a ausência, garantindo-lhe que a filha está bem e que vai visitá-lo em breve. Acompanhada por Gonçalo, Inês vai falar com Rodolfo, que fica em choque quando Inês lhe diz que os tratamentos resultaram e que o tumor de Sol está em remissão total.

Principais personagens

JORGE MONFORTE/ ZÉ MARIA MAGALHÃES (DIOGO MORGADO) – Tiraram-lhe tudo, mas ele regressa para fazer justiça pelas próprias mãos.

D. NENEM (ZEZÉ MOTTA) – Mãe de Santo, fiel companheira de Jorge, serve muitas vezes de sua consciência.

JOÃO MAGALHÃES (PAULO PIRES) – Pai de José Maria Magalhães, ex-diretor financeiro, é usado como bode expiatório por Miguel quando o escândalo BBFF rebenta.

MADALENA MAGALHÃES (SÍLVIA RIZZO) – Casada com João e mãe de Zé Maria, é uma mãe extremosa e sensata, devota de São Jorge.

JOSÉ FERREIRA DA FONSECA (RUI MENDES) – Patriarca de uma família tradicional, terá de vencer os seus próprios preconceitos.

MIGUEL FERREIRA DA FONSECA (LUÍS ESPARTEIRO) – Filho de José e casado com Mónica, está habituado a dominar tudo e todos, vai finalmente encontrar um rival à sua altura.

MÓNICA FERREIRA DA FONSECA (SÍLVIA PFEIFER) – Recatada e do lar, vai abrir os olhos para o mundo que a rodeia e, finalmente, começar a viver.

ANTÓNIO FERREIRA DA FONSECA (NUNO PARDAL) – Vive na sombra do irmão, até o dia em que o decide enfrentar. É filho de José.

RITA FERREIRA DA FONSECA (DINA FÉLIX DA COSTA) – Ambiciosa, não olha a meios para atingir os seus fins. É casada com António.

BIA FERREIRA DA FONSECA (JOANA DE VERONA) – Idealista e determinada, sofre com um amor impossível. Filha de Miguel e Mónica.

TOMÁS FERREIRA DA FONSECA (PEDRO CARVALHO) – Sucessor natural de Miguel na hierarquia do banco e da família, terá de escolher o caminho entre o bem e o mal. Filho de Miguel e Mónica.

SALVADOR FERREIRA DA FONSECA (RODRIGO PAGANELLI) – Sensível e romântico, vê-se aprisionado num corpo disfuncional. Filho de Miguel e Mónica.

MAFALDA FERREIRA DA FONSECA (MÓNICA DUARTE) – Filha de Miguel e menina promissora, pagará pelos erros do pai.

BERNARDO FERREIRA DA FONSECA (JOÃO CORREIA) – Menino rico, habituado a ter tudo, fará do amor uma doença. Filho de António e Rita.

SANCHA FERREIRA DA FONSECA (JÚLIA PALHA) – Filha de Rita e António, herdou a irresponsabilidade da mãe e as tentações do pai. Filha de António e Rita.

JÉSSICA (SUSANA ARRAIS) – Mulher e agente de Hadja, tem uma obsessão pelo marido que a fará sofrer.

HADJALMAR ANDRADE (PEDRO HOSSI) – Cantor africano de enorme sucesso, vai enfrentar o pior pesadelo de qualquer cantor. É casado com Jéssica.

CLÁUDIA (DANIELA MELCHIOR) – Doce e sentimental, viverá um amor não correspondido. Filha de Jéssica e Hadjalmar.

VERA ANDRADE (ANA SOFIA) – Chef de cozinha de reputação internacional, é ex-noiva de Jorge, de quem se separou com grande desgosto há cerca de sete anos.

TIAGO ANDRADE (FREDDY COSTA) – Médico brilhante, vive para o trabalho. Terá de libertar-se para ser feliz. É irmão de Vera.

INÊS SANTIAGO (SOFIA ESCOBAR) – Sonha com um mundo melhor, deixando muitas vezes para trás a sua própria felicidade.

SOL (EMA MELO) – Padece de uma doença rara, que a fará criar fortes laços de amizade. Filha de Inês.

GONÇALO SANTIAGO (FERNANDO PIRES) – Ambicioso e playboy, não conhece a palavra “não”. Irmão de Inês.

AMANDA NASCIMENTO (MANUELA COUTO) – Carrega consigo há décadas um grande segredo e lutará pelo seu grande amor.

DAVID/CATARINA NASCIMENTO (INÊS NUNES) – Filho de Amanda, vive uma profunda crise de identidade, ao mesmo tempo que sofre por um amor impossível.

LÚCIO SAMPAIO (VITOR D’ANDRADE) – Inspector íntegro e honesto que não vai descansar enquantonão for feita justiça à morte dos Magalhães.

PAULA SAMPAIO (SOFIA GRILLO) – Farta duma vida remediada, está disposta a tudo para subir na vida. Mulher de Lúcio.

CÁTIA (MAFALDA MARAFUSTA) – Nasceu para ser uma estrela, mas ainda só ela percebeu isso. Filha de Lúcio e Paula.

JUDITE SAMPAIO (SOFIA NICHOLSON) – Lutadora e resistente, provará que nunca é tarde para recomeçar. Irmã de Lúcio.

SÉRGIO SAMPAIO (DIOGO BRANCO) – Tem dotes de génio informático, que utilizará de forma surpreendente. Filho de Judite.

JOAQUIM FERNANDES (JOSÉ WALLENSTEIN) – O lado negro da Polícia. Faz tudo para que a verdade nunca venha ao de cima.

PADRE SEBASTIÃO (ÂNGELO TORRES) – Padre na paróquia de São Paulo, conhece todos os seus fiéis e sabe reconhecer à distância uma alma em sofrimento.

FRANCISCO DIAS PIMENTEL (PEDRO LAMARES) – Psicólogo, é uma pessoa sensata. Todos os seus clientes o têm em elevada estima.

EDU (ADRIANO TOLOZA) – Ativista ambiental, é totalmente apaixonado por Bia.

APARECIDA (THAI ANJOS) – Filha de Edson, trabalha como empregada na fazenda Ouro Verde. É uma menina simples e doce, que nunca viu o mundo para além dos portões da fazenda.

JANUÁRIO CAVALCANTI (GRACINDO JÚNIOR) – Pai adoptivo e mentor de Jorge, deixou-lhe de herança o império Ouro Verde.

LAURENTINO DA SILVA (BRUNO CABRERIZO) – Rival histórico de Jorge, não descansará enquanto não o destruir.

EDSON (CASSIANO CARNEIRO) – O mais fiel dos peões de Jorge.

HENRIQUE (ISAAC CARVALHO) – Foi abandonado pela mãe biológica e adoptado por Margarida, que por motivos de força maior se viu forçada a abandoná-lo também. Vive no hospital, rodeado dos amigos doentes crónicos e/ou terminais, que são a sua verdadeira família.

NADINE (SOFIA FRANCO) – Doente de Sida, está internada juntamente com Guilherme e Henrique.

GUILHERME (GONÇALO OLIVEIRA) – Doente de leucemia, é o grande companheiro de Henrique.

OTELO MONTEIRO (NUNO HOMEM DE SÁ) – Companheiro inseparável de Miguel, é mais invejoso que leal.