Resumo Novela “Ouro Verde” – a Band divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Vera revela saber que ele é Zé Maria e Jorge pede-lhe que o oiça com atenção. No capitulo 167, sexta-feira, 24 de janeiro – Bernardo discute com a mãe e acusa Miguel de ter matado António. Este, Jorge e Bia ficam a saber da libertação de Miguel através de Amanda. Catarina janta com Tiago. Na fazenda, Henrique entra a correr a dizer que a bruxa vem aí e Vera aparece dizendo-lhe que não pode falar assim da sua verdadeira mãe. Bia tira Henrique da sala e Vera acusa Jorge de ter feito tudo de propósito, mas ele nega. Vera revela saber que ele é Zé Maria e Jorge pede-lhe que o oiça com atenção.

Publicidade

Novela “Ouro Verde” Band: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 168, sábado, 25 de janeiro – Bia combina com Neném tirar Henrique e António da casa da fazenda. Miguel diz a Rita que se vai vingar de Otelo e este diz a Mónica para estarem atentos a Miguel. Tomás visita Miguel, a quem diz que está a seguir todas as suas instruções para reconquistar a confiança da mãe. Cátia leva Hadja a almoçar e beija-o. Jorge diz a Vera que vai ficar com o filho e ela descontrola-se, ameaça Jorge e Bia, e acaba por ser arrastada para fora da fazenda. Bia diz a Jorge que Vera vai apresentar queixa e Jorge acha melhor irem para Portugal imediatamente para tratar de tudo.

No capitulo 169, segunda-feira, 27 de dezembro – Mônica diz a Otelo que ele não pode ser presidente do banco. Gonçalo entrevista Miguel, que lhe diz que vai destruir o banco, pois, se ele não ficar com o banco, os outros também não. Cátia e Hadja fazem amor. Miguel flagra Laurentino almoçando com Sancha e avisa-o que vai precisar dele para separar Bia e Jorge. Estes, juntamente com Antônio e Henrique, partem para Lisboa.

No capitulo 170, terça-feira, 28 de dezembro – Vera aparece na fazenda com o Delegado Wellington, dizendo que não sai dali sem levar o filho com ela. Vera diz ao Delegado que abandonou o filho quando nasceu e Wellington diz que tem nojo de uma mulher como ela. Bia e Jorge visitam Mônica, a quem querem mostrar uma coisa. Antônio disfarça-se e vai se encontrar com Inês, que se mostra emocionada ao vê-lo, mas logo discutem e expulsa-o dali. Miguel e Rita fazem amor cobertos de dinheiro.

No capitulo 171, quarta-feira, 29 de janeiro – Amanda convida José para jantar em sua casa e combinam de encontrar-se lá, mas fica presa no elevador e José dá de cara com Catarina na casa da sua mulher. Miguel fica em choque ao saber da morte da cadela. Mônica leva o maior susto da sua vida ao ver Antônio vivo na casa de Jorge.

No capitulo 172, quinta-feira, 30 de janeiro – Mônica fica em choque ao ver Antônio e, através deste, Bia e Jorge, descobrindo tudo o que aconteceu, deixando-a ainda mais decepcionada com Miguel. Este fica sabendo que foi Otelo quem matou Fénix e acaba por agredir o ex-amigo, mas é expulso de casa por Salvador, que acusa o pai de não gostar de ninguém. Miguel fica deprimido.

No capitulo 173, sexta-feira, 31 de janeiro – Catarina apresenta-se a José como sobrinha de Amanda e, quando esta chega em casa, fica surpresa com o bom ambiente entre os dois. Rita mima Miguel, que está arrasado. Bia e Jorge comemoram a sua felicidade. Vera sonha que dispara um tiro sobre Bia. Jorge diz a Bia que não sobreviveria se alguma coisa lhe acontecesse. Antônio e Inês fazem as pazes, passando a noite juntos.

Publicidade

No capitulo 174, sábado, 01 de fevereiro – Catarina ensina José a tirar selfies e os dois tiram uma, juntos. Vera chega a Lisboa e fica sabendo que Miguel foi libertado, ao qual pede ajuda. Jorge vai falar com Lúcio para lhe contar a história de Henrique e pedir garantias de que Vera não pode acusar ele de rapto, mas Lúcio diz que não pode dar essa garantia. Vera garante a Tiago que vai apresentar queixa na polícia e Joaquim está disposto a ajudá-la. Tomás vê a selfie do avô com Catarina e vai procurá-la a casa de Amanda.

No capitulo 175, segunda-feira, 03 de fevereiro – Vera diz a Joaquim e a Miguel que precisa da ajuda deles, pois vai fazer queixa contra Jorge por lhe ter sequestrado o filho. Jorge diz a Lúcio que vai intentar uma providência cautelar para garantir a guarda de Henrique. Mônica diz a Tiago que ele tem de convencer Vera a não meter a polícia na confusão.

Tiago conta à irmã que Henrique foi levado por Jorge por proteção, mas Vera não acredita e quer vingança. Miguel visita Bia e clama inocência de tudo o que ela o acusa, mas Bia diz que ele morreu para ela. Vera vai à procura de Bia e pergunta-lhe se acha que pode roubar seu filho sem que nada lhe aconteça.

Publicidade

No capitulo 176, terça-feira, 04 de fevereiro – Vera acusa Bia de ter feito a cabeça de Jorge e fica mais furiosa quando Bia afirma não ter sido assim. Jorge fica sabendo que Neném se sentiu mal e ordena que a levem para o hospital de helicóptero. Mais tarde, Aparecida telefona a Jorge a conta-lhe da doença de Nenem e Jorge chora.

No capitulo 177, quarta-feira, 05 de fevereiro – A PJ apreende o dinheiro que Rita tinha guardado nos cofres do BBFF. Ao saber disso, Rita guarda o dinheiro que tinha em casa e manda Laurinda desaparecer com os sacos. A PJ revista a casa de Rita e Lúcio quase bate em Miguel.

Jorge pergunta a Vera o que quer com Bia. Laurinda fica em choque ao ver os sacos cheios de dinheiro. Lúcio expulsa Miguel do quarto de Rita, continuando a revistá-lo. Rita diz a Miguel que o dinheiro que estava nos sacos está em segurança pois Laurinda levou-o.

No capitulo 178, quinta-feira, 06 de fevereiro – Vera diz a Jorge que Bia anda fazendo sua cabeça e afirma que Bia a ameaçou na PJ, mas Jorge diz que não vai na conversa dela e manda-a ficar longe de Bia. Esta faz queixa na polícia, mas Joaquim rasga o papel, depois de ser alvo de chantagem de Lúcio.

Bia diz a Jorge que não queria contar o que se passou com Vera para não o chatear. Jorge decide viajar para o Brasil por causa de Nenem. Vera expulsa Tiago de casa, que pede ajuda a Jéssica.

Publicidade

No capitulo 179, sexta-feira, 07 de fevereiro – Bia, em conversa telefônica com Aparecida, fica em choque ao saber que Nenem tem leucemia. Tomás e Catarina decidem começar do zero, com Tomás dizendo que não quer segredos na relação deles. Lúcio pressiona Paula para lhe contar o motivo da chantagem de Joaquim e ela acaba por revelar que foi paga por Miguel para espiar o marido.

No capitulo 180, sábado, 08 de fevereiro – José diz à família que vai na casa de Rita, pois, se a PJ invade a Quinta do Príncipe, ele tem todo o direito de saber como patriarca da família. Jorge está chegando com Edson à fazenda e fala ao celular com Bia, que lhe conta da leucemia de Neném.

Rita acorda e grita por Laurinda, mas nem sinal da empregada. Jorge ajuda Neném a sentar-se no alpendre e diz-lhe que ela tem de se tratar, mas Neném diz que a hora dela está chegando, pois viu nos búzios que vai morrer no mês seguinte.

Fonte: “Ouro Verde”, TVI – novela da Band – resumo dos próximos capítulos

Publicidade

Vem por aí – Escondidas, Aparecida e Weslane ouvem Jorge implorar a Neném para ir com ele para Lisboa para se tratar. Ela acaba por dizer que aceita fazer os tratamentos. Miguel vai a casa de Laurinda e, por intermédio de uma vizinha, fica sabendo que Laurinda se mudou dali. Bia e Inês fazem compras na mesma rua de Lisboa em que Vera também está fazendo compras, mas elas não se encontram.

Vera fica furiosa ao ouvir Bia falar de Henrique. Paula recebe um telefonema de Laurinda querendo contratar os serviços da “Casamento Seguro”, afirmando que dinheiro não é problema. Em casa, Vera está no telefone a alugar um carro preto e discreto, dizendo a quem está do outro lado da linha que precisa do veículo com a máxima urgência. Padre Sebastião leva Amanda ao consultório de Francisco. Gonçalo grava a conversa de Jéssica, que frisa que foi o cérebro por detrás da ascensão de Hadja como cantor e que as pessoas merecem saber disso.

Bia sai do prédio de Jorge e Vera está ao volante de um carro preto, vendo a rival. Vera coloca uma máscara para cobrir o rosto e atropela Bia, seguindo com o carro e deixando esta inconsciente no chão. Antônio e Inês, preocupados, decidem ir à procura de Bia. Dois bombeiros entram no hospital com Bia numa maca. Vera está atormentada e Judite lhe diz para ir para casa, mas Vera diz que não consegue tocar no carro novamente.

Publicidade