Resumo Novela “Ouro Verde” – a Band divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Arnaldo revela a Jorge que foi Joaquim quem colocou a bomba no carro de António. No capitulo 274, quinta-feira, 28 de maio – Arnaldo revela a Jorge que foi Joaquim quem colocou a bomba no carro de António. Joaquim entra em casa e chama por Judite, mas não a encontra e liga-lhe ao mesmo tempo que procura um saco de viagem, dizendo-lhe que tem de viajar para o Porto de urgência e quer saber onde ela está.

Publicidade

Novela “Ouro Verde” Band: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 275, sexta-feira, 29 de maio – A agente Marília pergunta a Tomás se ele esteve com Catarina no dia anterior. A Inspetora Marta diz que lamenta, mas encontraram Catarina sem vida. Amanda começa a chorar e José quer saber o que aconteceu, enquanto a agente Marília observa com atenção as reações de Tomás.

Miguel entra disparado no restaurante de Vera e puxa-a por um braço, pedindo-lhe que lhe diga que não tentou matar Bia. Vera acaba por admitir a Miguel que fez tudo porque Bia lhe queria ficar com Jorge e o filho dela, e Miguel, além de dizer que ela é louca.

Amanda, José e Tomás choram a morte de Catarina, com as suas reações a serem observadas pela Agente Marília. Agente Marília diz a Tomás que quer fazer-lhe umas perguntas e pede-lhe que descreva o que fez no dia anterior ao pormenor, mas Tomás diz que não fez nada de especial.

Miguel liga ao juiz para dar a guarda de Henrique a Jorge. Rita vê António entrar no restaurante e, pensando que ele está sozinho, chama-o para a mesa, mas fica indignada ao vê-lo com Inês, perguntando que brincadeira de mau gosto é aquela.

José, muito abalado, pede a Tiago se pode ir reconhecer o corpo de Catarina por ele e Amanda. Miguel recebe a visita da Inspetora Marta, que diz que lhe quer fazer umas perguntas sobre um possível homicídio.

No capitulo 276, sábado, 30 de maio – Lúcio fala com Sérgio a quem propõe um acordo para lhes entregar Joaquim e Sérgio diz que vai pensar no assunto. Otelo verifica que está atrasado para viajar para Genebra e confirma a Miguel a venda do banco. Amanda rejeita a ideia de Catarina se ter suicidado.

Publicidade

No capitulo 277, segunda-feira, 01 de junho – Vera desabafa com Marlene, que lhe oferece ajuda contra homens poderosos. Tiago fica destroçado ao ir reconhecer o corpo de Catarina. A Agente Marília desconfia do álibi de Tomás, já a inspetora Marta acha que Miguel está a mentir.

No capitulo 278, terça-feira, 02 de junho – Arnaldo confirma a Jorge que já instalou as câmaras de vigilância em casa de Vera. Jorge pede a Arnaldo e a Gonçalo que façam investigações que o ajudem a provar a sua inocência no rapto de Mafalda.

No capitulo 279, quarta-feira, 03 de junho – Em Genebra, Otelo encontra-se com uma mulher misteriosa. Mónica fica em choque com a morte de Catarina. A mulher misteriosa, Maria Teresa, diz a Otelo que, finalmente, será feita justiça.

No capitulo 280, quinta-feira, 04 de junho – António diz a Rita que o casamento deles acabou de vez. A notícia da morte de Catarina aparece nos jornais. Lúcio e Inspetora Marta decidem começar a investigação por Tomás, a quem fotografam os pneus do carro. Tomás diz ao pai que ou o ajuda ou o denuncia.

No capitulo 281, sexta-feira, 05 de junho – Jorge recebe as fotos de Joaquim a pôr a bomba no carro de António e entrega-as a Lúcio. Gonçalo faz uma pesquisa sobre os donos do banco suíço e encontra Otelo, Miguel e António numa foto com Maria Teresa. Lúcio diz a Jorge que têm de falar primeiro com Sérgio, para chegar a Miguel mais tarde.

No capitulo 282, sábado, 06 de junho – Tomás é interrogado e diz a Lúcio que comeu camarões quando estava com o pai. Lúcio pede à Inspetora Marta que vá interrogar Miguel. Este baralha-se no caso da comida. Bia, José e Mónica não querem pensar na hipótese de Tomás estar envolvido na morte de Catarina. António conta a história de Maria Teresa, irmã gémea da sua mãe, a Gonçalo e Inês.

No capitulo 283, segunda-feira, 08 de junho – Lúcio leva Tomás para tirar uma amostra de ADN. Tomás liga a Miguel e avisa-o que ele vai ser apanhado pelo que fez a Catarina. Gonçalo vai ter com Jorge, a quem mostra a foto e a quem revela que o banco suíço é da irmã gémea da mãe de Miguel.

No capitulo 284, terça-feira, 09 de junho – Gonçalo diz a Jorge que Maria Teresa é que tem de ser investigada, pois é a manda-chuva de tudo. Jorge pergunta a Amanda o que sabe sobre Maria Teresa e Amanda conta-lhe que ela cortou relações com a família há muitos anos.

No capitulo 285, quarta-feira, 10 de junho – Padre Sebastião fica comprometido e diz a José, quando este aparece para falar com Amanda, que Jorge anda no encalço de Maria Teresa e José nem quer ouvir falar em desenterrar o passado.

No capitulo 286, quinta-feira, 11 de junho – Tomás afirma a Mónica que não matou Catarina e passa a noite com Rita. Lúcio consegue o acordo para Sérgio e parte para Marraquexe com Jorge, onde Joaquim está e marca um encontro com alguém.

No capitulo 287, sexta-feira, 12 de junho – Bia e Vera recebem as cartas para a leitura da sentença do processo de Henrique no dia seguinte. Miguel agradece ao juiz a celeridade. Marlene dá apoio a Vera. Em Marraquexe, Joaquim recebe um passaporte falso.

No capitulo 288, sábado, 13 de junho – Joaquim vai ao hotel onde está Sergio, encontrando Jorge e Lúcio. Mónica fica a saber que Tomás dormiu com Rita e diz à cunhada que ela precisa internar-se. Inspetora Marta recebe os resultados das amostras de ADN e vai deter Tomás, que garante a Bia e António que é inocente.

Fonte: “Ouro Verde”, TVI – novela da Band – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí – Sérgio aceita o acordo e Lúcio diz-lhe que podem viajar de imediato, mas Jorge vê Joaquim armado e grita para correrem, gerando o pânico no hotel.
Jorge consegue impedir que o tiro que Joaquim dispara acerte em Sérgio, mas Joaquim foge, depois de deixar Jorge inconsciente.
Padre Sebastião afirma que Judite se tornou cúmplice de um homicídio para proteger um bandido.
Mónica conta a Amanda e José da detenção de Tomás, pedindo-lhes desculpas pela atitude do filho.

Padre Sebastião afirma que Judite se tornou cúmplice de um homicídio para proteger um bandido.
Mónica vive uma noite de amor com Francisco, que lhe conta da proposta para trabalhar nos Estados Unidos e Mónica afirma querer manter o namoro à distância.
Tomás é interrogado e Miguel diz-lhe que não pode abrir a boca.
Sérgio volta a Portugal. Tomás conta a Lúcio que foi Miguel quem empurrou Catarina.

O juiz atribui a guarda integral de Henrique a Jorge. Vera acusa o juiz de ser corrupto, sendo levada pelo seu advogado para fora da sala.
Tomás conta a Lúcio como Miguel matou Catarina, mas diz-lhe que não tem como provar que o pai esteve com ele.
Vera acusa Miguel de ter comprado o juiz e ele expulsa-a do jornal. Vera recusa-se a entregar Henrique a Vera e Jorge, fazendo com que este chame a polícia, que obriga Vera a entregar o filho.
Jéssica descobre que está grávida de Gonçalo e pede segredo a Tiago.

Miguel recusa-se a acompanhar Marta à PJ sem uma ordem oficial. Mónica visita Tomás e este conta-lhe que foi o pai quem matou Catarina.
Tomás conta à mãe que não tem como provar que Miguel esteve no local do crime e Mónica diz que isso não chega para ela ou a polícia acreditar nele.
Marlene oferece ajuda a Vera para separar Bia e Jorge, mas Vera, um pouco assustada, pede-lhe que deixem aquela conversa para outro dia.
Jorge diz a Bia que, enquanto não souberem de Joaquim, todos estão em perigo. Joaquim chega a Portugal e Sérgio consegue descobrir a identidade falsa dele.
Otelo diz a Maria Teresa que vai encontrar-se com um jornalista e ela ordena-lhe que faça o que for preciso para que nada falhe. Joaquim aponta uma arma a Miguel.

Joaquim exige a Miguel o seu dinheiro do BBFF ou que lhe empreste, mas Miguel diz que nada pode fazer.
Jorge diz a Amanda para não se sentir culpada, quando aparece Lúcio, que fica a saber da história da documentação.
Lúcio fica a saber Joaquim voltou a Portugal. Jorge também sabe e corre a proteger Bia.
Otelo reúne com Mónica sobre a venda do banco e atira-se a ela, mas Mónica afirma ter namorado.
Pedro, o ex-marido de Inês, regressa de surpresa, causando constrangimento com António.

Sérgio e Lúcio descobrem que Joaquim ligou a Judite. Joaquim liga a Otelo dizendo que têm de falar.
Pedro instala-se em casa de Inês, para desagrado de António.
Bia fica incrédula com a revelação de ter sido Miguel a matar Catarina e decide ir visitar Tomás à PJ.
nspetora Marta informa Lúcio que tem autorização para falar com Miguel. Este e Otelo combinam uma cilada para apanhar Joaquim, mas Miguel é impedido de ir, pois a inspetora aparece para o levar para interrogatório.
Vera insiste que Bia é a culpada de tudo e pergunta a Marlene se está disposta a ajudá-la e esta confirma.
Mónica informa Otelo que vão vender o BBFF ao fundo europeu.
Joaquim e Otelo encontram-se na gafieira, mas Gonçalo aparece e Joaquim foge. Gonçalo conta a Jorge onde viu Joaquim.171.

Publicidade