Novela “Os Dez Mandamentos”: Com expressão de derrota, Ramsés observa os hebreus deixarem a cidade. Arrasado pela morte do filho, Ramsés volta para a sala do trono. Liderados por Moisés, os hebreus deixam a cidade em uma grande massa de pessoas. Ramsés lembra de Amenhotep e se emociona. O sumo sacerdote pede para o rei entender a verdadeira intenção de Ikeni. Ramsés procura Ikeni na prisão do palácio. Ramsés ordena que libertem Ikeni. O rei manda o oficial abraçar Pepy.
Triste, Nefertari se recorda de momentos ao lado de Moisés e tem um ataque de fúria. Ikeni se emociona ao reencontrar o filho. Moisés aponta com seu cajado para o deserto para que Deus os aponte o caminho. Um forte vento começa a soprar e a areia do deserto se movimenta em espiral. De repente se forma um grande buraco, como se areia escoasse por um ralo. Uma coluna de nuvens aparece para mostrar o caminho aos hebreus. Ramsés conversa com Nefertari e pede perdão por não ter a escutado. Nefertari se desculpa com Karoma. Paser parabeniza Ikeni por sua coragem. Os hebreus seguem na caminhada pelo deserto rumo à Terra Prometida.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.
Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.
Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.
RedeNoticia