Novela “Orgulho e Paixão”: Depois de matar seu pai e desaparecer, Virgílio (Giordano Becheleni) volta à cidade para ajudar Xavier (Ricardo Tozzi) e Lady Margareth (Natália do Vale) em sua vingança. Eles decidem plantar uma bomba na inauguração da ferrovia de Darcy (Thiago Lacerda), mas Virgílio se preocupa com sua família. “Eu posso ser seu pior filho, mas hoje a senhora precisa me ouvir: não pode ir na inauguração da ferrovia!”, ele diz ao encontrar a mãe. Nicoletta (Rosane Gofman) reage dando um tapa na cara do filho: ela não vai mais acreditar nele. “Como teve coragem de matar tu padre? Como pode ter virado esse monstro? Acusado também de ter atirado contra Elisabeta e esfaqueado Darcy! Ponha-se para fora, vou aonde quiser!”, diz ela. Sem perceber que Luccino (Juliano Laham) estava do lado de fora da casa, Virgílio abre o jogo. “Vai ter uma explosão no trem e quem estiver por perto vai morrer!”, ele grita.

Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo