Novela “Orgulho e Paixão”: Charlotte (Isabella Santoni) tomou uma atitude bem corajosa! Ela interrompeu o casamento do irmão com Susana (Alessandra Negrini) e chocou toda a igreja ao assumir a autoria na explosão da fábrica. Darcy (Thiago Lacerda) tenta contestar, mas a loira dá um jeito de chamar a polícia para ser presa no lugar de Elisabeta (Nathalia Dill). Atônito com o gesto da irmã, Darcy abandona a noiva no altar, que a essa altura está inconformadíssima. Na cadeia, Charlotte recebe a visita do seu fiel escudeiro, Olegário (Joaquim Lopes). O novo bom moço da cidade quer saber porque a amiga tomou essa atitude. “Essa minha condição é, de certa maneira, libertadora. Não vou ter limites se puder preservar a felicidade do meu irmão”, ela explica.
Ele diz que isso é loucura, mas a mocinha insiste: “Sei que somos parecidos em alguns sentidos e, no fundo, você vai me entender, Olegário. Somos dois excluídos.” Olegário fica pensativo e toma uma decisão que deixa Charlotte desconfiada: “Não! Não me conformo de te ver aí! Mas entendo essa coisa de se sentir o lixo do mundo. Vou agir também, fazer o que tem que ser feito!” “Olegário! Olegário, espera! O que você quis dizer com isso?”, ela reage.
Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo