Novela “Orgulho e Paixão”: Desde que se abriu novamente para o amor, Julieta (Gabriela Duarte) vem questionando as próprias atitudes, vontades e pensamentos. Ela se incomoda com a opinião das pessoas sobre seu comportamento e decide explicar a Aurélio (Marcelo Faria) o motivo pelo qual só se veste de preto… “(…) as pessoas têm uma visão estranha sobre mim. Até sobre a cor que visto. Mas entendo. Como nos tratam está baseado no que permitimos, toleramos e até no que não reclamamos”, Julieta diz. “Ninguém precisa entender seu luto. Só você”, ele é educado. “Você… você precisa. E quero que saiba. Meu luto nunca foi por Osório. Mas por mim mesma. Pela minha juventude ceifada, roubada. Eu morri por muito tempo, Aurélio. Foi também um protesto, um manifesto pelo mal que as pessoas ruins são capazes de fazer às outras”, ela revela. “Você é linda de qualquer jeito”, ele resume.
Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo