Novela “Orgulho e Paixão”: Depois de sofrerem tanto nas mãos de Josephine (Christine Fernandes), Rômulo (Marcos Pitombo) e Edmundo (Nando Rodrigues) decidem finalmente expulsar a mãe do Vale do Café. Mas mesmo recebendo uma mala de dinheiro, ela não vai sair quieta. Após contar a Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo sobre seus planos, ela vai até a beira de um precipício com a intenção de tirar sua própria vida. É lá que Cecília a encontra. “Você arrancou tudo de mim, tudo! Não tenho mais razão para viver”, diz Josephine. Cecília implora para que ela se afaste da beirada, mas a vilã está decidida. É então que Rômulo chega e Josephine agarra a nora, fazendo parecer que estão brigando. “Pare, Cecília, não faça isso! Pare!”, grita ela.

Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo