Novela “Orgulho e Paixão”: Fani (Tammy Di Calafiori) e Edmundo (Nando Rodrigues) viveram um romance no passado, que foi interrompido pelos planos maldosos do Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini). Durante anos os dois escreveram cartas um para o outro, que nunca chegaram. Cecília (Anaju Dorigon), que deseja ajudar os enamorados a entender tudo o que aconteceu no passado, encabeça uma busca pelas correspondências perdidas. Depois de muito procurar, ela encontra as cartas! “O Almirante não se desfaz de nada. As cartas estão aqui. Mas onde, meu Deus? Fani, me ajude, vamos tirar esse quadro”, Cecília diz sobre o quadro de Josephine. “Tirar o quadro? Pra quê?”, Fani pergunta. “Estou com uma intuição… Venha, me ajude”, pede Cecília. E quando tiram o quadro da parede, todas as cartas aparecem!

Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo