Novela “Orgulho e Paixão”: Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas) estão mais apaixonados do que nunca agora que se casaram, mas também não param de brigar. A Baronesinha acredita que “quem casa quer casa” e já faz planos de morar bem com o dinheiro que projeta ganhar com o trabalho de modista. Mas o italiano acredita que não é preciso de tanto espaço para ser feliz. “Agora imagina viver apertado em um cubículo com uma mimada, voluntariosa. Escolhendo uma casa grande, estou te protegendo de mim mesma!”, diz ela. “Pois é justo o que não quero. Eu quero um ninho de amor, não um latifúndio pra fazer vento encanado entre nós dois no meio das segundas-feiras modorrentas”, defende Ernesto. E, no meio da discussão, eis que Ema afronta o marido com uma proposta. “Rever nossa sociedade conjugal! Repensar o nosso casamento”. “Está falando de desquite, Ema?”.
Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo