Novela “Orgulho e Paixão”: Darcy (Thiago Lacerda) vai, embaixo de chuva, até o cortiço para conversar com Elisabeta (Nathalia Dill). Ele deseja reforçar o que sente pela Benedito e faz uma declaração de amor para ela. Mas, no final, é ele o surpreendido… Ela toma coragem e pede o amado em casamento. “Não fala nada, eu quero falar primeiro. Tenho medo que você se antecipe com o que não quero ouvir. E preciso que, antes de suas conclusões, você saiba o que sinto de verdade”, ele diz ao chegar. “Mais uma vez você se precipitou… Darcy! Você se precipitou de achar que eu poderia dizer algo que você não quer ouvir!”, Elisa começa a dizer. Ela, então, pega uma caixinha com alianças, se ajoelha e faz o pedido de casamento! “Darcy Williamson, você quer se casar comigo?”, ela diz.

Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo