Novela “Órfãos da Terra”: Em Órfãos da Terra, Zuleika (Emanuelle Araújo) terminou um casamento de anos recentemente. A filha de Rania (Eliane Giardini) descobriu a traição do ex-marido e correu desiludida para a casa da mãe. Junto da filha Cibele (Guilhermina Libanio), uma adolescente bastante decidida e empoderada, Zuleika voltou a morar na casa dos pais, onde passou a ter uma vida de solteira novamente. Foi lá que também ajudou a família de Laila (Julia Dalavia) a se adaptar à nova rotina no Brasil.

Zuleika é bastante generosa e foi uma das primas que mais esteve ao lado de Laila nesse período. Quando todos da família se revoltavam contra Jamil (Renato Góes), por exemplo, ela foi uma das únicas que acreditou no amor dos dois, e por isso, possibilitou que o casal se encontrasse e se entendesse algumas vezes. E foi nessas reviravoltas de #Jamaila que a personagem encontrou um novo amor. Por pressão da família, Laila foi à delegacia denunciar Jamil depois que descobriu que o libanês trabalhava para Aziz e o delegado responsável pelo caso foi Almeidinha (Danton Mello), seu atual namorado. Zuleika implicou bastante com o delegado na primeira vez que se encontraram, mas o destino quis que os dois se aproximassem. Ambos solteiros, começaram a se falar num aplicativo de celular sem saber a identidade um do outro.

A grande surpresa veio quando marcaram de se encontrar na casa de chá. Assim que se viram, os dois se implicaram bastante, mas logo perceberam que um era o ‘pretendente’ do outro. O primeiro encontro não foi exatamente o que os dois esperavam – Almeidinha teve até uma crise alérgica e foi parar no hospital – mas, a partir dele, que o casal começou a se olhar de forma diferente. Almeidinha se mostrou mais sensível e deu um beijo em Zuleika logo depois dessa grande confusão e os dois passaram a noite juntos. Apaixonados, eles deixaram de lado as implicâncias e viram que são muito mais parecidos do que pensavam. Renderam-se à paixão e começaram a namorar, mas agora Almeidinha pretende dar um passo a mais nessa relação.

Enquanto admira a namorada se arrumar em seu apartamento, Almeidinha se aproxima de Zuleika e a enche de elogios. “Pra mim, não há mulher mais linda!”, diz, gentil. Ela fica feliz com o elogio e brinca com ele, mas o delegado diz que precisa falar algo muito importante. Nervoso, ele tenta dar uma dica para a amada, mas logo se enrola na conversa. “A gente já tá namorando há um tempão. Eu já dormi e acordei com você tempo suficiente para saber como pode ser”, ele diz.

Zuleika não entende nada o que ele quer dizer com isso e apressa o namorado. “Como é que pode ser o quê? Não enrola! Fala logo, Almeidinha. A gente já está atrasado”. Ele vai então direto ao ponto. Ele se ajoelha no chão e surpreende a namorada. “Zuleika Nasser, você quer casar comigo?”, pergunta. Sem reação, a única coisa que Zuleika consegue dizer é: ‘Oi?’ Mas ele tenta de novo. “Casar: dormir junto, acordar junto. Morar junto. Tudo junto.”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.