Novela “Órfãos da Terra”: Teresa (Leona Cavalli) se livrou de um casamento infeliz ao se separar de Norberto (Guilherme Fontes) em Órfãos da Terra. Mas mesmo depois de toda as humilhações e grosserias pelas quais passou, a mãe de Bruno (Rodrigo Simas) acredita que o ex-marido possa ter amadurecido e mudado seu jeito violento.

A esperança de Teresa aumenta ainda mais depois que Norberto a convida para um jantar romântico. O empresário a trata com gentileza, abrindo a porta do carro e entregando um buquê de flores a ex. O casal janta, ri e conta histórias do passado, até que chega o momento da sobremesa. Neste momento, Teresa já está totalmente encantada com Norberto. Ele continua fazendo de tudo para agradá-la, tratando-a como uma rainha.

“Você merece. Outra coisa que você merece – na verdade, nós dois merecemos – é resolver nossa situação”, diz o empresário. Feliz, Teresa acredita que Norberto deseja retomar o casamento e se joga nos braços do ex-marido: “Claro que sim, meu querido. Estou disposta a aceitar uma reconciliação.” Mas Norberto a afasta e diz que ela deve ter entendido tudo errado, já que ele não tem intenção nenhuma em voltar com ela, muito pelo contrário. Constrangido, ele avisa que, na verdade, ele deseja se separar legalmente da cantora: “Quero propor a você um acordo, pra formalizarmos nosso divórcio. Eu pretendo me casar com a Valéria (Bia Arantes).” O queixo de Teresa vai ao chão de tanta vergonha.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.