Novela “Órfãos da Terra”: O crime será relembrado quando o jardim da casa da família Nasser for inundado por um vazamento. Miguel (Paulo Betti) logo pensará em chamar um encanador, mas sua esposa chega na hora e o impede. Santinha (Cristiane Amorim), bem esperta, saca tudo e conversa em particular com a patroa, dizendo que, anos atrás, viu quando ela enterrou alguma coisa no jardim.
A funcionária revelará que, discretamente, desenterrou e guardou o objeto – uma arma! – em seu quarto: “Foi a senhora que mandou aquele milkshake para o quinto dos infernos! Ah, eu sei que foi!” Ela tranquilizará Rania ao dizer que nunca contou nada para ninguém e que manterá segredo. No entanto, Fauze (Kaysar Dadour) pegará as duas de surpresa! Ele estava namorando escondido com Santinha no quarto e, ao ir embora, percebe a movimentação estranha na casa. Por isso, fica escondido e ouve tudo sobre o assassinato do sheik que ele acredita ser seu pai. Sem ser visto, voltará para o quarto da namorada e encontrará a arma.
Quando elas entram, tomam um susto com a presença do capanga, que começará a confrontar a avó de Dalila (Alice Wegmann): “Foi com essa arma que a senhora matou o sheik Aziz?” Uma briga se inicia e, com os gritos, Miguel acorda e corre para a sala. Aline (Simone Gutierrez), Benjamin (Filipe Bragança) e Cibele (Guilhermina Libanio), que estarão passando pela rua, também ouvem a discussão e entram. Todos ficarão assustados quando Fauze disser que a matriarca matou Aziz. É aí que Rania quebrará o silêncio: “Agora quem vai falar sou eu! O Fauze está dizendo a verdade”. Enquanto todos ficam em choque com a revelação, ela pega a arma das mãos dele e assume: “Não aguento mais guardar esse segredo. Quem matou Aziz Abdallah fui eu!”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.