Novela “Órfãos da Terra”: O empresário chega em casa e chama pela esposa. Ele estranha o silêncio e vai até o quarto dos dois ver o que pode estar acontecendo. Incrédulo, dá de cara com uma cena que o deixa em choque: o guarda-roupa de Valéria está completamente vazio e, para completar, ela deixou um bilhete bem direto: “Norberto, eu fiz o melhor que eu pude. Mas não aguentei seu mau humor e sua indisposição. Sou jovem, quero aproveitar a vida. Fui ser feliz com uma amiga, bem longe de você. Me esquece.”

Ele fica em choque e chora, desesperado. “Não pode ser… Ela me deixou! Desgraçada! Ela foi embora! Não, não é possível!” Com o susto, Norberto vai até o escritório e percebe que alguém entrou na sua conta. “Mas que porcaria é essa?”, se surpreende. O empresário liga imediatamente para Gabriel (Anderson Mello), mas descobre que o “amigo” viajou.

Depois, pergunta para a secretária se Valéria lhe pediu algo nos últimos dias. A funcionária conta que a ruiva solicitou a compra de passagens em seu nome e no de Camila para a Europa. Assustado, ele percebe que tudo não passou de uma armação. “Gabriel viaja, sem data pra voltar. Valéria some. Meu dinheiro some. Só pode ser. Os dois fugiram com minha grana!”, diz, irado.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.