Novela “Órfãos da Terra”: Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) tiveram um casamento feliz por muitos anos. Mas desde que chegaram ao Brasil, a relação dos dois não foi mais a mesma, principalmente depois que o engenheiro conheceu Helena (Carol Castro), a mulher de seu amigo que faleceu no bombardeio da Síria.
Os dois tiveram um caso por meses, mas tudo acabou depois que a psicóloga perdeu o bebê do sírio e revelou tudo a Missade. A mãe de Laila (Julia Dalavia) ficou revoltada com a traição e as mentiras do marido e os dois acabaram se separando. Mas, recentemente, tentaram uma reaproximação mais uma vez, por um pedido de Elias. As coisas estavam indo bem até Elias perceber que ainda sente algo por Helena. Ele trai Missade mais uma vez e passa a noite fora de casa. Decidido a contar toda a verdade desta vez, e falar que ama mesmo a brasileira, ele encontra a esposa o esperando no dia seguinte.
Ele tenta explicar o que houve e fala de seus sentimentos por Helena, mas a síria o interrompe. “Pare com isso, Elias. Não quero mais ouvir suas desculpas. E não vai ser você que vai dizer que nós chegamos ao fim. Quem vai dizer sou eu: Eu quero me separar de você, Elias. Quero pôr um ponto final nesse casamento”. Ela pede que ele não tenha pena dela, já que está decidida e que vai enfrentar a situação de pé. “A pior perda da minha vida eu já tive. Perdi um filho! O resto não é nada. Agora arrume suas coisas e vá embora, Elias.”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.