Novela “Órfãos da Terra”: Em Órfãos da Terra, Dalila (Alice Wegmann) soube planejar muito bem seu plano contra a família de Laila (Julia Dalavia). A vilã ordenou que seu fiel amigo, Paul (Carmo Dalla Vecchia) se aproximasse da presa mais fácil: Camila (Anaju Dorigon), para assim chegar até Miguel (Paulo Betti). O vício do marido de Rania (Eliane Giardini) por jogatinas é o ponto fraco pelo qual a herdeira de Aziz (Herson Capri) pretende atacar. Mas essa não é a única confusão que pode se armar na novela das 6. Elias (Marco Ricca) está cada dia mais próximo de Helena (Carol Castro), ao passo que fica mais distante de Missade (Ana Cecília Costa). E essa situação vai gerar a desconfiança de sua filha, Laila.

Em um almoço surpresa, o cúmplice de Dalila tenta convencer os pais da nova namorada de que é um homem bom e honesto. Com seu jeito respeitador, ele consegue enganar Miguel, o pai de Camila: “Dessa vez você acertou minha filha. Não sei como, mas encontrou um homem decente.” Mas apesar de ter caídos nas graças do sogro, Paul não passa a mesma impressão para Rania, que desconfia do interesse do homem por Camila. Depois do almoço, ela confessa suas suspeitas ao marido: “Alguma coisa aqui dentro me diz que essa história tá mal contada. Não gostei desse namorado e quando tenho um pressentimento, não é à toa.”

E Rania está certíssima. Cheio de segundas intenções, Paul aconselha Camila a convidar o pai para a festa de inauguração do cassino clandestino que ele pretende comandar. Tudo isso, claro, a mando de Dalila, que pretende usar o vício de Miguel por jogos para arruinar seus inimigos. Camila concorda e leva seu pai para conhecer o local onde será construída a casa de jogos. Miguel fica maravilhado com o lugar e ela revela: “É aqui que eu vou trabalhar. Faço questão de ter do meu lado, no dia da inauguração.”

Depois de passar a noite com Helena, Elias se sente culpado e pensa em toda dor que pode causar a Missade, caso ela descubra a traição. Ao revelar essas preocupações para a viúva de seu amigo, o pai de Laila recebe uma resposta que o deixa ainda mais confuso. “Ela também não está feliz com você, Elias. Já percebeu que o seu coração não é mais dela. Aos poucos ela vai entender tudo isso…”, diz Helena. Elias pula da cama e começa a se vestir, pronto para encarar a realidade. Ele avisa que precisa se resolver com Missade e que não irá abandoná-la. Mesmo assim, Helena insiste que o amor entre eles é maior e promete que vai esperar por ele o tempo que for.

Ao chegar em casa, Elias se depara com o semblante abatido e triste de Missade. Mas mal sabe ele que sua esposa já desconfia de tudo. Sem papas na língua, ela o coloca contra a parede: “Seja homem e diga a verdade: você estava nos braços de Helena, a sua amante!” O mecânico tenta de todas as formas se defender e mente para a mulher. Mas ele é confrontado por outra pessoa: Laila. No dia seguinte, a jovem comenta sobre o pai ter chegado tarde em casa na noite passada e ele reage de forma grosseira. Ela desconfia que Elias esteja escondendo algo e decide tirar a história a limpo. Ela vai até a casa de Helena e a encontra jantando com seu pai. Ela fica transtornada: “Minha mãe estava certa, mas nunca pensei que o senhor fosse capaz disso.” Elias mal consegue olhar no rosto da filha, completamente envergonhado. Helena tenta apaziguar a situação, mas acaba ficando na mira de Laila, que diz poucas e boas. Depois de dizer tudo o que pensa, a jovem síria sai porta afora deixando o casal constrangido.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.