Novela “Órfãos da Terra”: Laila (Julia Dalavia) está muito bem casada com Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra, mas isso não significa que elas está totalmente imune aos truques do coração, principalmente depois do retorno de Bruno (Rodrigo Simas) ao Brasil. Ao reencontrar a síria, o fotógrafo confessou que, mesmo depois de tanto tempo, o seu amor por ela continua. Depois de levar mais uma negativa de Laila, ele decide seguir em frente e focar em seu trabalho humanitário.

Neste meio tempo, Bruno conhece Martin (Max Lima), filho de Marie (Eli Ferreira), que foi encontrado pela refugiada. Mesmo recluso devido ao trauma que passou, o jovem parece se interessar por fotografia e recebe a ajuda do filho de Teresa (Leona Cavalli) para aprender um pouco mais sobre a arte.

Marie fica extremamente agradecida a Bruno pelo apoio que ele está dando a seu filho. Ela abraça o fotógrafo, emocionada e declara: “O mundo seria um lugar bem melhor se tivesse mais gente com o coração como o seu.” Enquanto se olham, um clima surge no ar entre Bruno e Marie. Mas o momento é interrompido pela chegada de Laila, que observa a cena, desconfiada. Encabulado, o fotógrafo se despede das amigas e vai embora, enquanto a síria conversa com a amiga.

Marie revela a Laila que considera Bruno uma pessoa muito especial e ela concorda: “É, o Bruno é especial mesmo, Marie. Que bom que vocês estão mais próximos. Fico feliz por vocês.” Mas essas palavras que saem da boca de Laila não parecem ser tão verdadeiras assim. A jovem não consegue lutar contra os sentimentos e sente uma pontinha de ciúmes da amizade dos dois.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.