Novela “Órfãos da Terra”: Em Órfãos da Terra, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) se encontraram no Brasil depois de muitos desencontros e brigas familiares. Mas, diferente do que previam, a vida não se torna uma calmaria. Muito pelo contrário. No capítulo anterior: Jamil liga para Aziz e diz que está tendo dificuldades em achar Laila; Youssef chega ao Brasil e Laila descobre segredo de Jamil.
No próximo capítulo: A refugiada síria descobre que seu grande amor trabalha para Aziz (Herson Capri) e os dois têm uma briga calorosa. Jamil se desespera e tenta fazer com que Laila acredite nele, mas a menina está inconsolável e se sente traída. Para completar, Bruno (Rodrigo Simas) aparece no local e a situação só piora. Bruno chega ao salão de Marie (Eli Ferreira) e presencia a briga de Jamil com Laila. Sem entender o que está acontecendo, o fotógrafo logo defende a síria. “Mas o que é isso?”, pergunta.
Laila corre para perto do amigo e pede que ele a leve para um outro lugar. Jamil fica transtornado ao pensar que pode perder a chance de contar toda a verdade para a amada e se irrita com a intromissão do fotógrafo. “Quem é você?! Laila, quem é esse sujeito?” Magoada, Laila diz que não acredita mais em Jamil e segue para o lado de fora do salão. Na rua, os três acabam sendo observados por Youssef (Alan Souza Lima), que foi ao Brasil a mando de Aziz.
O capanga do sheik acompanha de longe toda a discussão e logo entende a situação. Enquanto isso, Jamil se declara para Laila e tenta beijá-la, mas ela se revolta. “Me larga! Bruno, me leva para a casa dos meus pais”, pede, firme. Bruno faz o que lhe é pedido, mas Jamil avisa que ele não vai com Laila para canto nenhum. “Isso é o que vamos ver!”, retruca Bruno. O fotógrafo, porém, é jogado na parede pelo libanês.
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.